Participamos do

Na liderança, Cruzeiro abre quarta rodada da Superliga contra Caramuru

Após a terceira rodada a Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 volta a ser disputada na próxima sexta-feira (16) com o confronto Sada Cruzeiro (MG) e Caramuru Vôlei (PR), que será às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). As outras cinco partidas serão realizadas no sábado (17). O time cruzeirense lidera a tabela, [?]
15:15 | Nov. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a terceira rodada a Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 volta a ser disputada na próxima sexta-feira (16) com o confronto Sada Cruzeiro (MG) e Caramuru Vôlei (PR), que será às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). As outras cinco partidas serão realizadas no sábado (17).

O time cruzeirense lidera a tabela, com 11 pontos e um jogo a mais, já que tem alguns jogos antecipados devido a sua participação no Campeonato Mundial de Clubes, no final do mês. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez tem cinco jogos e quatro vitórias acumuladas, e ainda tem os dois maiores pontuadores do campeonato até agora: o oposto Evandro e o central Isac. Os dois marcaram 56 pontos.

?O mais bacana de aparecer bem nas estatísticas é saber que estamos conseguindo ajudar a equipe. Claro que temos jogos a mais do que os outros times, mas estamos aproveitando disso para o grupo ganhar mais entrosamento e ir dando uma cara ao time. Sabemos do equilíbrio que vamos enfrentar ao longo de toda a Superliga Cimed e temos que estar prontos para isso?, afirmou o campeão olímpico, Evandro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A terceira etapa deu destaques a outros campeões olímpicos. A seleção da rodada contou com o oposto Wallace e o central Maurício Souza, ambos do Sesc RJ, e o ponteiro Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic (SP), além do ponteiro Sander e o central Le Roux, do Sada Cruzeiro, e o levantador Carísio, do Fiar/Minas (MG).

O francês Le Roux chegou a equipe do Sada Cruzeiro nesta temporada e já está adaptado ao voleibol brasileiro. O jogador é o melhor sacador da Superliga Cimed até agora, com 10 aces. O central também tem 10 pontos de bloqueio ? assim como o central do São Judas Voleibol (SP), Diego, e o também central Luizinho, do Vôlei Renata (SP).

Em outras estatísticas, o ponteiro do Corinthians-Guarulhos (SP), Yago, é o primeiro colocado no aproveitamento de recepção, com 83% de positividade. Luizinho volta a aparecer como dono do melhor aproveitamento de ataque (69%).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente