Participamos do

Mesmo com protagonismo tardio de Harden, Rockets derrotam Nuggets

James Harden demorou para aparecer, mas quando isso aconteceu, no último e decisivo período, não deixou o Houston Rockets na mão. Extremamente equilibrado, os visitantes venceram o Denver Nuggets no Pepsi Center por 109 a 99, com o Barba mostrando a que veio ? e por que é um dos melhores da NBA atualmente. Com o [?]
08:45 | Nov. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

James Harden demorou para aparecer, mas quando isso aconteceu, no último e decisivo período, não deixou o Houston Rockets na mão. Extremamente equilibrado, os visitantes venceram o Denver Nuggets no Pepsi Center por 109 a 99, com o Barba mostrando a que veio ? e por que é um dos melhores da NBA atualmente. Com o resultado, os Nuggets somam sua quarta derrota seguida.

James Harden marcou seus primeiros pontos apenas na metade do segundo período, mas foi um dos grandes nomes da rodada da última terça, com 22 pontos no total, 11 assistências e três roubadas de bola. Além dele, também merecem destaque o armador Chris Paul (21 pontos e quatro assistências) e Clint Capela (24 pontos e nove rebotes). Para os Nuggets, a atenção se voltou ao reserva Monte Morris, com 19 pontos.

O jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem roubou a cena nos minutos iniciais da partida foi James Ennis, que marcou duas bolas para três pontos no primeiro período. Do lado de lá, Nikola Jokic e Gary Harris equilibravam o placar, mostrando a tônica do primeiro quarto, que terminou em 30 a 27 para o Nuggets, com Harris anotando 11 pontos na parcial.

No segundo período, James Harden continuou sem aparecer muito, mas o Houston Rockets conseguiu contar com Chris Paul, Eric Gordon e James Ennis. O Barba fez seus primeiros pontos nesta parcial, mas a franquia do Colorado seguiu na frente, 55 a 54.

O terceiro período consolidou o bom momento do Rockets, que ainda não tinha James Harden em sua melhor forma. Mesmo assim, o time texano conseguiu virar e vencer por 86 a 76, tendo aproveitado a falta de produção ofensiva da equipe da casa.

No último quarto, James Harden apareceu e conseguiu dar sua contribuição para colocar de vez o time texano à frente. O reserva Monte Morris foi o único que deu uma chance de respiro ao Nuggets, mas mesmo assim não conseguiu reverter a vantagem conquistada pelo adversário, de 109 a 99.

Agora, as equipes se preparam para suas próximas partidas. Os Rockets recebem o Warriors em casa na quinta-feira, enquanto os Nuggets recebem os Hawks um dia depois.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente