Melhor defesa nos últimos 20 anos impulsiona Ponte Preta na Série BMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Melhor defesa nos últimos 20 anos impulsiona Ponte Preta na Série B

Com a chegada de Gilson Kleina, a Ponte Preta engatou uma sequência de sete vitórias em oito jogos, sofrendo apenas quatro gols nesse período. O bom desempenho defensivo é o principal pilar da Macaca nesta arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e em toda a temporada. Defesa menos vazada da competição, [?]

16:00 | 18/11/2018

Com a chegada de Gilson Kleina, a Ponte Preta engatou uma sequência de sete vitórias em oito jogos, sofrendo apenas quatro gols nesse período. O bom desempenho defensivo é o principal pilar da Macaca nesta arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e em toda a temporada.

Defesa menos vazada da competição, a Ponte Preta sofreu apenas 30 gols em 37 rodadas. Nas últimas três partidas (Boa Esporte, Juventude e Coritiba), decisivas na luta pelo acesso, a retaguarda passou intacta, chegando a 29 partidas sem conceder gols na temporada.

Nos 61 jogos deste ano, a Ponte Preta foi vazada 42 vezes, estatísticas que resultam em uma média de 0,7 gols sofridos por partida. Em comparação com 1999, temporada do melhor desempenho defensivo da história recente do clube, a Macaca levou 57 tentos (média de 0,95 gols sofridos por duelo) e passou 23 embates com a defesa intacta.

Esses números fazem da defesa pontepretana de 2018 a melhor do clube nos últimos 20 anos, superando o time de 1999, que, curiosamente, conseguiu o acesso no Campeonato Paulista da Série A2. O dono da meta alvinegra à época era Alexandre Fávaro, revelado nas categorias de base, assim como Ivan, atual arqueiro titular da Macaca e nome fundamental do time de Gilson Kleina nesta ascensão final da Série B.

Para se garantir na elite nacional em 2019, a Ponte Preta terá que contar com a força de seu sistema defensivo, mas também de seu ataque, já que para levar o acesso sem depender de outros resultados precisa vencer o confronto direto contra o Avaí na Ressacada. A partida está programada para às 17 horas (de Brasília) do próximo sábado.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS