Participamos do

Marcela Lima é campeã na etapa final da Copa do Mundo de Eliminator

A Copa Internacional de MTB, em Congonhas (MG), neste fim de semana teve destaque brasileiro entre as mulheres. A prova recebeu, de forma inédita, uma etapa da Copa do Mundo de Eliminator (XCE) e a mineira Marcela Lima (Team Groove XCO) conquistou o título da principal categoria feminina na tarde de domingo (25). Na competição para [?]
23:15 | Nov. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Copa Internacional de MTB, em Congonhas (MG), neste fim de semana teve destaque brasileiro entre as mulheres. A prova recebeu, de forma inédita, uma etapa da Copa do Mundo de Eliminator (XCE) e a mineira Marcela Lima (Team Groove XCO) conquistou o título da principal categoria feminina na tarde de domingo (25). Na competição para os amadores no XCE, realizada no sábado (24), outro triunfo da marca, com a petropolitana Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) no lugar mais alto do pódio entre as mulheres.

?Estou muito feliz com a vitória. É maravilhoso ter um desafio mundial de XCE em casa. Assim que soube da prova, decidi deixar de lado a disputa da Maratona na etapa de Congonhas e a Copa do Mundo de XCE passou a ser meu principal objetivo. Ter uma UCI MTB Eliminator World Cup no Brasil é realmente motivador, porque nos proporciona uma troca de experiência e, consequentemente, evolução para os atletas brasileiros?, comemorou a campeã Marcela Lima. Companheira de Marcela no Shimano Sports Team, Karen Olimpio conquistou o vice-campeonato.

A etapa de Congonhas da Copa Internacional teve ainda a UCI Marathon Series, já tradicional na programação da prova, porém, sendo realizada neste ano no sábado, com 60 km de extensão e 1.572 m de altimetria acumulada. Enquanto Karen Olimpio (Squadra Oggi) foi a quarta colocada, Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) completou em sétimo. O título ficou com Letícia Cândido, seguida de Tania Clair e Paula Gallan, no top 3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do título na Copa do Mundo de XCE na disputa feminina para amadores, Giuliana Morgen também conquistou o troféu de campeã da Copa Sense Bike, na sub-19, na maratona realizada na manhã do domingo. Com a vitória no percurso reduzido, de 41 km, GiuGiu garantiu a conquista do seu bicampeonato (2017/2018) com quatro vitórias nas quatro etapas, demonstrando que é um dos grandes nomes do ciclismo nacional nas categorias de base. Outra atleta campeã da temporada foi Karen Olimpio, faturando o terceiro título da sub-23 na CIMTB, além de ser vice-campeã da super elite.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente