Participamos do

Khachanov derruba Thiem e vai à final do Masters 1000 de Paris

O russo Karen Khachanov é o primeiro finalista do Masters 1000 de Paris, disputado em piso duro indoor. Após vencer o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/1 em apenas 1 hora e 10 minutos, ele agora espera o adversário que sairá da incrível disputa entre Roger Federer e [?]
12:30 | Nov. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O russo Karen Khachanov é o primeiro finalista do Masters 1000 de Paris, disputado em piso duro indoor. Após vencer o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/1 em apenas 1 hora e 10 minutos, ele agora espera o adversário que sairá da incrível disputa entre Roger Federer e Novak Djokovic, que acontece ainda neste sábado.

Thiem, que é especialista em saibro, deve comemorar o bom resultado em alcançar as semifinais. Começou melhor o primeiro set, tendo ficado à frente durante a maioria do tempo, mas sempre cedendo o empate. No entanto, perdeu o serviço e permitiu a virada do russo, que fechou 6/4.

Na volta para o segundo set, o austríaco ficou visivelmente abalado pela derrota parcial. Começou perdendo e, ao quebrar o serviço do adversário, conseguiu empatar. Porém, foi o máximo, já que Khachanov mostrou toda a sua experiência, mesmo com apenas 22 anos, e fechou o set em 6/1, o que culminou com sua ida para a grande final, que será contra Federer ou Djokovic, que decidem ainda neste sábado, às 12h30 (de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Oitavo do mundo, Dominic Thiem agora foca seus trabalhos para o ATP Finals, que acontece dos 11 a 18 de novembro, em Londres. No torneio, apenas os oito tenistas mais bem classificados no ranking da ATP participam, por isso seu adversário deste sábado, o russo Khachanov, número 18, não estará presente.

Karen Khachanov é um dos grandes nomes da nova geração do tênis. Aos 22 anos, só nesta temporada ele já conquistou dois títulos, ATP 250 de Moscou, na Rússia, e ATP 250 de Marselha, na França. Ele será o primeiro russo a disputar um Masters 1000 desde Nikolay Davydenko, em Xangai, em 2009, e fará sua primeira final na categoria máxima da ATP.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente