Participamos do

Início das baterias marcam segundo dia do Ceará Kite Pro, na Praia do Preá

17:17 | Nov. 21, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Foram disputadas nesta quarta-feira (21) as primeiras baterias do Ceará Kite Pro, a última etapa do GKA Kite-Surf World Tour 2018, considerado o mundial de kitesurfe. As atividades ocorreram em frente à pousada Rancho do Peixe, na Praia do Préa, a 12 km de Jericoacara.

Após o término do período de inscrições, na última terça-feira, confirmaram presença 33 homens e 8 mulheres, totalizando 41 riders na briga pelo título do torneio.

O desempenho dos atletas está sendo acompanhado e avaliado por embaixadores da GKA, além de ter a chancela e o reconhecimento da Federação Internacional de Vela (World Sailing) e da CBVela (Confederação Brasileira de Vela). Os critérios que são levados em conta para as notas são: dificuldade técnica, altura e amplitude, poder e fator de risco.

Além do título, os atletas disputam prêmios que totalizam até 25 mil euros. A final do campeonato mundial acontece na Austrália, em Torquay, na cidade Melborne, entre os dias 12 e 16 de dezembro. O Ceará Kite Pro terá continuidade nesta quinta-feira (22), com novas baterias, e segue até sábado (24), na Praia do Preá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente