Participamos do

Hugo Calderano volta ao top 10 e iguala seu melhor ranking na carreira

Hugo Calderano voltou a entrar no grupo dos dez melhores mesatenistas do mundo. A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou, nesta quinta-feira, o ranking de novembro e o atleta brasileiro subiu duas posições, chegando ao nono posto e igualando sua melhor marca na carreira. O mesa tenista de 22 anos havia caído no [?]
15:45 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hugo Calderano voltou a entrar no grupo dos dez melhores mesatenistas do mundo. A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou, nesta quinta-feira, o ranking de novembro e o atleta brasileiro subiu duas posições, chegando ao nono posto e igualando sua melhor marca na carreira.

O mesa tenista de 22 anos havia caído no ranking após ter passado dois meses sem competir em torneios internacionais. A pontuação conquistava na Copa do Mundo em Paris em outubro, competição em que parou na fase de grupos, permitiu ele retornar ao grupo dos dez melhores do mundo.

Hugo Calderano poderá subir ainda mais no próximo ranking dependendo de sua participação no Aberto da Áustria. Ele está 700 pontos atrás do oitavo colocado Wong Chun Ting. O chinês Fan Zendhong segue como líder do ranking, seguido pelo seu compatriota Xu Xin.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gustavo Tsuboi segue no top 50, mas caiu para a 49ª posição. Vitor Ishiy avançou 20 posições e foi para 136º lugar do mundo. No feminino, Bruna Takahashi segue como a melhor brasileira e está em 71ª. Jessica Yamada avançou 70 posições e agora é a 308ª.

Confira o ranking de todos os brasileiros:

MASCULINO

9º Hugo Calderano

49º Gustavo Tsuboi

102º Eric Jout

127º Thiago Monteiro

136º Vitor Ishiy

262º Cazuo Matsumoto

689º Humberto Manhani

736º Israel Barreto

814º Bruno dos Anjos

960º Carlos Ishida

991º Gustavo Yokota

1.065º Vítor Santos

FEMININO

73ª Bruna Takahashi

140ª Lin Gui

164ª Caroline Kumahara

308ª Jéssica Yamada

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente