Participamos do

Guarani anuncia Fumagalli como novo superintendente de futebol

Após lutar boa parte do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018 pelo acesso, o Guarani caiu de produção na reta final e terminou apenas na nona colocação. A queda de rendimento fez com que a diretoria bugrina promovesse mudanças e, nesta terça-feira, o ídolo Fumagalli foi anunciado como novo superintendente de futebol do clube. ?Com [?]
21:30 | Nov. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após lutar boa parte do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018 pelo acesso, o Guarani caiu de produção na reta final e terminou apenas na nona colocação. A queda de rendimento fez com que a diretoria bugrina promovesse mudanças e, nesta terça-feira, o ídolo Fumagalli foi anunciado como novo superintendente de futebol do clube.

?Com satisfação mais uma vez, venho até essa tribuna para apresentar o grande ídolo Fumagalli, desta vez em uma nova função, é a terceira ou quarta função diferente. Juntamente com Fumagalli, é um imenso prazer apresentar para coletividade Bugrina o Gabriel Remédio. Apresento Fumagalli nosso novo superintendente de futebol, o homem forte do futebol do Guarani e Gabriel Remédio coordenador técnico de futebol do Guarani?, disse o presidente Palmeron Mendes FIlho.

?Me sinto honrado em exercer essa função dentro do Guarani. Vou procurar honrar a instituição como fiz como jogador, coordenador e agora superintendente. Vou fazer meu melhor para que o Guarani possa alcançar todos os seus objetivos em 2019?, afirmou Fumagalli.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Sei da responsabilidade dessa função. Quando me foi feito o convite, o presidente já estava tratando alguns nomes de treinadores. Conversamos a respeito e as negociações continuam. Estamos um pouco atrás, temos que correr contra o tempo para ter uma equipe o quanto antes para 2019. Precisamos alinhar algumas coisas, conversamos com relação ao plantel, contratações. Vamos correr para trazer um treinador que tenha perfil do Guarani, DNA ofensivo, que jogue para a frente. É a cara que o torcedor bugrino deseja, então a gente vai trabalhar em cima disso?, completou o agora dirigente.

Além do ex-meia, Gabriel Remédio ? até então analista de desempenho -, foi promovido para a função de coordenador técnico. ?Nosso trabalho será uma análise minuciosa da equipe e dos adversários visando colaborar na avaliação do plantel e no monitoramento de jogadores. Já vinha sendo feito e agora vamos ficar mais próximos da comissão técnica?, disse.

Por fim, o presidente Palmeron declarou que o Guarani ainda busca um executivo de futebol. ?É bom que se diga que o Guarani, está dando sequência ao projeto iniciado com a modificação da comissão técnica anterior, tínhamos um calendário a ser respeitado. Hoje chegam o Gabriel e Fumagalli. Estamos trabalhando também um nome de executivo de futebol. É um cargo estatutário de maior relevo dentro do Guarani. Estamos trabalhando com nome de executivo e também de uma comissão técnica que se encaixa em nosso perfil, ou seja, treinadores com bastante fome, vontade, muito conhecimento, estudiosos e que tenha um DNA ofensivo?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente