Participamos do

Florianópolis recebe principais tenistas do país e fechará agenda da temporada

Cidade do tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten e casa da Confederação Brasileira de Tênis desde 2017, Florianópolis irá respirar tênis a partir da próxima segunda-feira, dia 3. Até sábado, três eventos encerrarão o calendário de 2018 do tênis brasileiro na sede da entidade, na capital catarinense: o Encontro Internacional de Treinamento CBT 2018, o [?]
17:30 | Nov. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cidade do tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten e casa da Confederação Brasileira de Tênis desde 2017, Florianópolis irá respirar tênis a partir da próxima segunda-feira, dia 3. Até sábado, três eventos encerrarão o calendário de 2018 do tênis brasileiro na sede da entidade, na capital catarinense: o Encontro Internacional de Treinamento CBT 2018, o Workshop de Gestão Esportiva e o Workshop de Preparadores Físicos.

Carro-chefe da semana, o Encontro Internacional de Treinamento reunirá os principais tenistas brasileiros durante seis dias de imersão e, na edição deste ano, também contará com a presença de atletas da Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat) e da Confederação de Tênis da América Central e Caribe (Cotecc) e de seus respectivos técnicos. Foram convocados os três melhores tenistas do ranking nacional infanto-juvenil das categorias 12 a 18 anos, masculino e feminino, com base no ranking do dia 5 de novembro.

Além dos líderes do ranking juvenil, também estarão presentes grandes nomes do tênis nacional e da nova geração, como Beatriz Haddad Maia, Bruno Soares, Carolina Meligeni, Fabrício Neis, Fernando Romboli, Felipe Meligeni, Gabriela Cé, Gilbert Klier, João Menezes, João Pedro Sorgi, Marcelo Demoliner, Marcelo Melo, Orlando Luz, Rafael Matos, Rogério Dutra Silva, Teliana Pereira, Thaisa Pedretti, Thiago Monteiro e Thiago Wild. Pelo segundo ano consecutivo, Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni também foram convidados e terão a companhia de outros ex-tenistas de peso, como André Sá, Marcos Daniel, Marcos Hocevar e Thomaz Koch.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Encontro também reunirá 25 dos mais gabaritados técnicos do país, entre eles o capitão da Copa Davis, João Zwetsch, e a capitã da Fed Cup, Roberta Burzagli, que assumiu a equipe recentemente. Também estarão presentes o técnico Daniel Melo, treinador de Marcelo Melo e membro da comissão técnica da Davis, e Luiz Peniza, novo auxiliar técnico da Fed, além de Paulo Cleto, capitão da Davis por 17 anos e técnico de jogadores como Luiz Mattar, Jaime Oncins, Carlos Kirmayr e Cássio Motta. Também participarão do Encontro 12 preparadores físicos dos principais clubes e centros de treinamentos nacionais.

?Tenho certeza que será o maior encontro do tênis brasileiro. Estarão aqui os 24 melhores tenistas juvenis do país, 12 atletas da Cosat e cinco da Cotecc, além dos principais técnicos e preparadores físicos do país. Será uma grande oportunidade de intercâmbio técnico para nossos tenistas, treinadores e preparadores?, contou o Gerente de Eventos e Esportes da CBT, Eduardo Frick, que está à frente da organização do evento.

O Workshop de Gestão Esportiva, destinado às Federações, será realizado entre sexta-feira e sábado. Já o Workshop de Preparadores Físicos será de quarta a sexta.

?A CBT vem realizando excelentes ações de desenvolvimento no alto rendimento, e o Encontro Internacional é uma destas ações. Tudo isso na sede da CBT, a casa do tênis brasileiro. Teremos ainda o Workshop de Gestão para as Federações, o que ratifica o nosso plano de disseminar as melhores práticas de gestão do tênis nacional. A adesão é total, o que mostra o comprometimento das Federações e a união do tênis nacional?, ressaltou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente