Flamengo vence o Minas na Liga Sul-Americana; Bauru é eliminadoMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Flamengo vence o Minas na Liga Sul-Americana; Bauru é eliminado

Os brasileiros do Grupo 2 da Liga Sul-Americana de basquete se complicaram na noite desta quarta-feira. Após perder na estreia, o Flamengo se recuperou e derrotou o Minas, que havia vencido na primeira rodada. No entanto, o Bauru, que entrou em quadra depois dos rivais brasileiros, foi atropelado e eliminado pelo Instituto Córdoba, equipe argentina [?]

23:00 | 21/11/2018

Os brasileiros do Grupo 2 da Liga Sul-Americana de basquete se complicaram na noite desta quarta-feira. Após perder na estreia, o Flamengo se recuperou e derrotou o Minas, que havia vencido na primeira rodada. No entanto, o Bauru, que entrou em quadra depois dos rivais brasileiros, foi atropelado e eliminado pelo Instituto Córdoba, equipe argentina que encaminhou a classificação para final. As duas partidas foram disputadas na Arena da Barra.

Na primeira partida da noite, o Minas teve um ótimo aproveitamento ofensivo para abrir vantagem diante do Flamengo logo no primeiro quarto. No entanto, os cariocas esboçaram reação imediata na sequência e foram para o intervalo vencendo por três pontos. Controlando a partida após a parada, o Rubro-Negro Carioca confirmou o triunfo por 91 a 76.

O segundo jogo desta quarta teve o Instituto Córdoba, da Argentina, como protagonista do começo ao fim. Sem oferecer resistência, o Bauru fechou o primeiro tempo perdendo por 13 pontos. Os argentinos, com um ritmo mais desacelerado, ainda conseguiram aumentar ainda mais supremacia na segunda etapa, vencendo por 83 a 59.

Com os resultados, o Instituto Córdoba segue líder do Grupo 2, seguido por Flamengo, em segundo, e Bauru, na terceira colocação, ambos com três pontos. O Bauru, por sua vez, está eliminado ao somar apenas dois pontos em dois jogos.

Na última rodada, o Flamengo enfrenta o Bauru precisando vencer e tirar saldo para o líder Córdoba, que garante a classificação se bater o Minas. As duas partidas acontecem nesta quinta-feira, novamente na Arena da Barra.

Nesta fase da Liga Sul-Americana, as oito equipes classificadas estão divididas em dois grupos de quatro, e se enfrentam. Os vencedores de cada grupo se enfrentarão na grande decisão. O Franca já garantiu a vaga na final.

Gazeta Esportiva

TAGS