Participamos do

Flamengo vence Bauru, mas ambos caem na Liga Sul-Americana

Cumprindo tabela no último jogo da fase semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete, Flamengo e Bauru se enfrentaram nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e o time carioca levou a melhor. O Rubro-Negro, de Anderson Varejão e Marquinhos, venceu por 102 a 75 e se despediu da Sul-Americana com vitória. A vitória pouco valeu, já [?]
21:30 | Nov. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cumprindo tabela no último jogo da fase semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete, Flamengo e Bauru se enfrentaram nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e o time carioca levou a melhor. O Rubro-Negro, de Anderson Varejão e Marquinhos, venceu por 102 a 75 e se despediu da Sul-Americana com vitória.

A vitória pouco valeu, já que os dois times entraram em quadra eliminados. Isso porque, no jogo anterior, o Instituto de Cordoba, da Argentina, venceu o Minas por 83 a 64 e conquistou a vaga na final da Liga Sul-Americana. A equipe argentina venceu os três jogos que disputou na segunda fase, terminou na liderança do Grupo F e fará um duelo entre brasileiros e argentinos na final da competição contra o Franca.

Agora, tanto Flamengo quanto Bauru voltam suas atenções ao Novo Basquete Brasil. O time carioca ocupa a terceira posição na competição nacional, com oito vitórias em 11 jogos. A situação é a oposta para o Bauru, que tem três vitórias e oito derrotas em 11 jogos e está na 12ª colocação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do placar final elástico, o primeiro quarto do jogo foi bastante equilibrado. Os times disputaram ponto a ponto até o minuto final da parcial, que terminou com o Flamengo liderando por 27 a 26. No segundo quarto, no entanto, o equilíbrio desapareceu. A defesa flamenguista segurou o ataque de Bauru e o Rubro-Negro abriu onze pontos de vantagem: 52 a 41.

O terceiro quarto foi tão equilibrado quanto o primeiro. O time paulista se recuperou da performance ruim na parcial anterior e descontou um ponto da vantagem flamenguista: 72 a 62. Mas a reação não continuou no último quarto. Nos dez minutos finais, o Flamengo voltou a dominar o jogo, chegou à marca dos 100 pontos e venceu sem problemas por 102 a 75.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente