Federer perde para Nishikori na estreia do ATP FinalsMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Federer perde para Nishikori na estreia do ATP Finals

O suíço Roger Federer estreou com o pé esquerdo no ATP Finals, em Londres. Neste domingo, o atual terceiro melhor do mundo foi surpreendido pelo japonês Kei Nishikori e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Apesar da derrota, Federer ainda terá mais dois jogos na fase de grupos [?]

20:30 | 11/11/2018

O suíço Roger Federer estreou com o pé esquerdo no ATP Finals, em Londres. Neste domingo, o atual terceiro melhor do mundo foi surpreendido pelo japonês Kei Nishikori e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Apesar da derrota, Federer ainda terá mais dois jogos na fase de grupos do torneio e pode avançar às semifinais. Para isso, precisa vencer o austríaco Dominic Thiem e o sul-africano Kevin Anderson.

No primeiro set, ambos os tenistas sacaram muito bem e a vitória poderia ficar para qualquer um. No entanto, no tie-break, Nishikori sacou melhor, marcou seis pontos seguidos e venceu o game decisivo por 7 a 4 e fechou o set em 7 a 6.

Tentando se recuperar, Federer começou o segundo set quebrando o saque de Nishikori, mas a quebra foi devolvida logo em sequência. Quatro games depois, o japonês conseguiu nova quebra, abriu vantagem e se manteve à frente até fechar o set em 6 a 3 e o jogo por 2 sets a 0.

Roger Federer volta à quadra na próxima terça-feira diante do austríaco Dominic Thiem tentando se manter vivo no ATP Finals. Também na terça-feira, Nishikori enfrenta o sul-africano Kevin Anderson em busca de sua segunda vitória no torneio.

Gazeta Esportiva

TAGS