Participamos do

Federer avalia temporada de 2018 após eliminação no ATP Finals

Neste sábado, Roger Federer jogou sua última partida em 2018 ao perder para Alexander Zverev e dar adeus ao ATP Finals, torneio que já saiu como vencedor em seis oportunidades. Depois do confronto com o jovem talento, o suíço falou sobre o que achou da temporada, destacando os bons e maus momentos, e ressaltou que [?]
09:00 | Nov. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, Roger Federer jogou sua última partida em 2018 ao perder para Alexander Zverev e dar adeus ao ATP Finals, torneio que já saiu como vencedor em seis oportunidades. Depois do confronto com o jovem talento, o suíço falou sobre o que achou da temporada, destacando os bons e maus momentos, e ressaltou que está contente por estar atuando em alto nível mesmo com a idade avançada.

?Estou bastante orgulhoso de eu continuar sendo competitivo com 37 anos, além de ter voltado a ser número um do mundo e de ter ganho outro Slam. Sampras disse uma vez que ?Se você conseguiu ganhar um Grand Slam, então a sua temporada foi boa?. O objetivo agora é montar um bom calendário para a próxima temporada e voltar a ter bons resultados?, afirmou o suíço.

Atual número três do mundo, Federer também aproveitou para comentar algumas partidas em que não se sentiu tão bem com o resultado final. Entre os jogos relembrados, está a sua eliminação em Wimbledon, quando perdeu de virada para o sul-africano Kevin Anderson, nas quartas de final do torneio londrino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Foi uma temporada boa. Claro que alguns jogos foram equilibrados mas também foram um tanto quanto decepcionantes, como em Paris ou em Wimbledon. Além disso, talvez o segundo semestre pudesse ter sido um pouco melhor, com resultados melhores, mas em um todo, estou feliz. Aconteceram muitas coisas boas e estou animado para 2019?, destacou Federer.

O suíço começou muito bem o ano ao vencer o Aberto da Austrália e chegar ao seu 20° título de Grand Slam na carreira, além de chegar na decisão do Masters 1000 de Indian Wells. No entanto, Federer caiu de rendimento e terminou a temporada sem vencer nenhum torneio Masters 1000 e ter eliminações surpreendentes tanto em Wimbledon como no US Open.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente