Encontro discute retomada do programa de escolinhas de esporteMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Encontro discute retomada do programa de escolinhas de esporte

Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo realizou um encontro para discutir um possível retorno do programa de escolinhas de esporte, que era realizado por uma parceria entre a prefeitura e a Associação dos Ex-Jogadores de Futebol, com o objetivo de promover e incentivar o esporte para crianças e adolescentes. A reunião [?]

11:00 | 07/11/2018

Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo realizou um encontro para discutir um possível retorno do programa de escolinhas de esporte, que era realizado por uma parceria entre a prefeitura e a Associação dos Ex-Jogadores de Futebol, com o objetivo de promover e incentivar o esporte para crianças e adolescentes.

A reunião desta terça-feira contou com a presença do Secretário Titular da pasta, João Farias, o Vereador e atual Vice-Presidente da Câmara, Rodrigo Goulart, e alguns ex-atletas.

Quando ainda estava em atividade, o programa, que tinha como principal foco o futebol, chegou a atender cerca de 50 mil crianças e adolescentes de sete a 17 anos. Além de assistentes sociais e médicos, as escolinhas contavam também com ex-jogadores como Ademir da Guia, Zé Maria, Coutinho e Basílio, que mantinham um contrato de prestação de serviço com a prefeitura.

Agora, a provável retomada do programa irá atender centenas de crianças nos Clubes da Comunidade (CDCs), propriedades públicas que são cedidas pela prefeitura para uso esportivo e recreativo em bairros que não têm muita estrutura. O objetivo é promover aulas de futebol, boxe, vôlei e atletismo.

?Incentivo ao esporte nada mais é do que incentivo à saúde, educação, integração, autoestima e profissionalização. Vamos defender sempre essa bandeira?, diz Rodrigo Goulart.

Gazeta Esportiva

TAGS