Participamos do

Em sua primeira temporada, Button conquista título do Super GT do Japão

Jenson Button quebrou um tabu que já durava 13 anos. Neste domingo, o inglês, em sua primeira temporada completa após a aposentadoria da Fórmula 1, ao lado de Naoki Yamamoto, terminou a corrida de Motegi em terceiro lugar e conquistou o título do Super GT do Japão. Com o triunfo, Button se torna o primeiro estreante a conquistar [?]
13:15 | Nov. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jenson Button quebrou um tabu que já durava 13 anos. Neste domingo, o inglês, em sua primeira temporada completa após a aposentadoria da Fórmula 1, ao lado de Naoki Yamamoto, terminou a corrida de Motegi em terceiro lugar e conquistou o título do Super GT do Japão.

Com o triunfo, Button se torna o primeiro estreante a conquistar o título desde Toranosuke Takagi em 2005. E além disso, a Honda volta a vencer o Super GT, o que não acontecia desde 2010.

Yamamoto, por sua vez, faturou o título da Super Fórmula em Suzuka, no mês passado, e se tornou o primeiro piloto a vencer dois títulos importantes do automobilismo japonês no mesmo ano desde Richard Lyons em 2004.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para serem campeões, Button e Yamamoto precisavam terminar a prova à frente de Ryo Hirakawa e Nick Cassidy, já que as duplas chegaram a Motegi empatadas em pontos e quem terminasse com a melhor colocação seria automaticamente campeão.

O campeão da F1 estava no comando do carro nas últimas voltas e impediu a ultrapassagem de Hirakawa, garantindo o título. Os vencedores da corrida em Motegi foram Takuya Izawa e Tomoki Nojiri, seguidos por Hiroaki Ishiura e Yuji Tachikawa na segunda colocação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente