Participamos do

Durant e Thompson falham no fim e Warriors perdem mais uma na NBA

Atual bicampeão da NBA e um dos principais times do mundo entre todos os esportes, o Golden State Warriors vive um momento bastante conturbado, algo bem incomum para a franquia de Oakland. Neste sábado, a equipe foi até Dallas e perdeu para os Mavericks por 112 a 109, chegando à marca negativa de quatro derrotas [?]
11:45 | Nov. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual bicampeão da NBA e um dos principais times do mundo entre todos os esportes, o Golden State Warriors vive um momento bastante conturbado, algo bem incomum para a franquia de Oakland. Neste sábado, a equipe foi até Dallas e perdeu para os Mavericks por 112 a 109, chegando à marca negativa de quatro derrotas e apenas duas vitórias nos seis últimos jogos.

Além do desempenho abaixo do esperado, a derrota dos Warriors aconteceu por causa de algo bastante incomum: seus craques errando na hora decisiva. Nos minutos finais, Kevin Durant desperdiçou dois arremessos seguidos, enquanto que Klay Thompson teve a chance de empatar faltando dez seguidos, porém também não conseguiu converter o arremesso.

No primeiro quarto, os Mavericks tiveram um pouco mais de eficiência e foram para o quarto seguinte com o placar de 26 a 22 a favor. Na sequência, os Warriors melhoraram o rendimento e foram para o intervalo vencendo por dois pontos de vantagem, após ganharem a segunda parcial por 37 a 31.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volta do intervalo, o jogo continuou equilibrado, com Kevin Durant sendo a referência dos Warriors, ainda mais com a ausência de Stephen Curry, que não jogou as últimas partidas por causa de uma lesão muscular. No terceiro quarto, os visitantes venceram por 27 a 25 e abriram vantagem de quatro pontos. Porém, o último quarto foi todo dos Mavericks, que venceram por 30 a 23 e garantiram o triunfo diante dos atuais bicampeões.

Mesmo com a derrota, os Warriors ainda lideram a Conferência Oeste, com 12 vitórias e cinco derrotas e um aproveitamento maior que 70%. Porém, a equipe comandada pelo técnico Steve Kerr tem na sua cola o Portland Trail Blazers, Oklahoma City Thunder e o Los Angeles Clippers, todos eles com dez vitórias neste temporada.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente