Participamos do

Delegação cearense participa da 12ª edição das Paralimpíadas Escolares

A abertura da competição ocorreu nessa terça-feira, 20, no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi, em São Paulo
17:36 | Nov. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Cerca de 40 pessoas, entre paratletas, técnicos, dirigentes e staff, representam o Ceará na 12ª edição das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. A abertura da competição ocorreu nessa terça-feira, 20, no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Participam da competição atletas com idade entre 12 e 17 anos. As provas começaram nesta quarta-feira, 21, com disputa de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cinco, futebol de sete, goalball, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado no Centro de Treinamento Paralímpico.
 
Os oito esportes se juntam ao judô, natação e tênis de mesa, que compõem as 11 modalidades ofertadas na 12ª edição da competição.
 
[FOTO1] 
Abertura
 
Durante a cerimônia de abertura, houve o tradicional desfile dos atletas dos 24 estados participantes e do Distrito Federal. A solenidade contou ainda com o acendimento do fogo simbólico, protagonizado pelos velocistas e medalhistas paralímpicos Mateus Evangelista e Verônica Hipólito.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente