PUBLICIDADE
Mais Esportes

Corinthians é atropelado pelo Cruzeiro e segue sem vencer na Superliga

Não foi na noite desta quarta-feira que o Corinthians/Guarulhos conseguiu sua primeira vitória na Superliga masculina de vôlei. Jogando em casa, no ginásio Ponte Grande, os paulistas sofreram diante do Sada Cruzeiro, perdendo o embate por 3 sets 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/15. O duelo adiantado foi válido pela quinta rodada, já que os mineiros vão […]

22:00 | 07/11/2018

Não foi na noite desta quarta-feira que o Corinthians/Guarulhos conseguiu sua primeira vitória na Superliga masculina de vôlei. Jogando em casa, no ginásio Ponte Grande, os paulistas sofreram diante do Sada Cruzeiro, perdendo o embate por 3 sets 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/15. O duelo adiantado foi válido pela quinta rodada, já que os mineiros vão estar na disputa do Campeonato Mundial de Clubes e, por isso, têm alguns jogos com datas alteradas.

Essa foi a terceira vitória do Sada Cruzeiro na competição – o time de Minas Gerais já venceu o Vôlei UM Itapetininga (SP) e o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), e acabou superado pelo Vôlei Renata em sua primeira participação na edição de 25 anos da Superliga Cimed.

Nesta noite, o central Le Roux foi eleito o melhor jogador da partida e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. O francês ainda foi o maior pontuador da partida, com 12 acertos.

“Eu não me lembro, mas acho que é a primeira vez que marco tantos pontos em ace em um único jogo. Me senti muito bem na partida e estou muito feliz, pois jogo após jogo estamos melhorando, ganhando mais entrosamento. Estamos treinando muito também, e as coisas vão acontecendo. Nós precisamos de um pouco de tempo para chegar ao nosso melhor nível e isso está começando a aparecer”, disse Le Roux.

O Corinthians agora soma três resultados negativos, após ser superado pelo Fiat/Minas (MG) na primeira rodada, pelo EMS Taubaté Funvic (SP) na segunda e, nesta noite, pelo Sada Cruzeiro. Após a partida, o técnico Gersinho elogiou o desempenho do adversário.

“O Sada Cruzeiro é um time forte no bloqueio, então precisávamos do nosso saque para não deixar a vida deles fácil. Nós pecamos no passe e na virada de bola, e no voleibol masculino isso não tem perdão. Vamos para o próximo jogo, contra o Sesc-RJ, tentar dar o nosso melhor e evoluir no que pecamos hoje”, concluiu o comandante do Corinthians.

O restante da quinta rodada acontecerá entre os dias 21 e 22 de novembro. No dia 21, uma quarta-feira, jogarão Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei UM Itapetininga (SP), Fiat/Minas (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), São Judas Voleibol (SP) x Sesc RJ e Caramuru Vôlei (PR) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP). E, no dia 22, encerrando a rodada, há o confronto entre Vôlei Renata (SP) e Sesi-SP.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários