Participamos do

Comitê Paralímpico aponta metas do ciclo Tóquio 2020 em congresso

O VI Congresso Paradesportivo Internacional chegou ao seu terceiro e penúltimo dia de evento trazendo ao palco o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado. O dirigente, que contou a história do esporte paralímpico no Brasil e sua experiência como ex-atleta do futebol de 5, explicou seus planos para o futuro. Além disso, apresentou para [?]
20:45 | Nov. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O VI Congresso Paradesportivo Internacional chegou ao seu terceiro e penúltimo dia de evento trazendo ao palco o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado. O dirigente, que contou a história do esporte paralímpico no Brasil e sua experiência como ex-atleta do futebol de 5, explicou seus planos para o futuro.

Além disso, apresentou para o público presente como foram as preparações dos atletas para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016. Para os atletas brasileiros, Mizael apresentou sua meta de manter o Brasil entre os 10 primeiros nos Jogos Paralímpicos de 2020 e 2024 (Tóquio e Paris) e liderar as conquistas nos Jogos Parapan Americanos de 2019 e 2023 (Lima e Santiago).

?Importante falar das diversas fases e do planejamento dos ciclos anteriores no âmbito do Comitê Paralímpico Brasileiro, tivemos resultados espetaculares. E sobre o novo ciclo, que começou em 2017, com diversas metas importantes como manter o Brasil no topo do esporte paralímpico mundial, e mostrando as ativações fundamentais para a formação de atletas como o Centro de Formação Esportiva e o Festival Paralímpico, parcerias inéditas, tudo isso para trazer ao público que nosso objetivo é deixar o movimento paralímpico mais sustentável?, comentou o presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Congresso Paradesportivo Internacional, um dos maiores sobre inovações científicas e tecnológicas no paradesporto, conta com mais de 1.700 inscritos conta com 29 atrações até o dia 4 de novembro, divididos entre minicursos, mesas redondas, bate-papo com especialistas e conferências, além de 235 projetos científicos inscritos. O Congresso é organizado pela Academia Paralímpica Brasileira, braço educativo do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente