Começando na Ferrari, Leclerc supera Vettel nos testes em Abu DhabiMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Começando na Ferrari, Leclerc supera Vettel nos testes em Abu Dhabi

Charles Leclerc começou com o pé direito na Ferrari. O piloto francês, que substituirá Kimi Raikkonen na temporada de 2019 da Fórmula 1, liderou os tempos da manhã de testes desta quarta-feira, em Abu Dhabi, batendo, inclusive, a marca alcançada pelo companheiro Sebastian Vettel nesta terça. Dos 10 corredores que estiveram na pista dos Emirados [?]

11:15 | 28/11/2018

Charles Leclerc começou com o pé direito na Ferrari. O piloto francês, que substituirá Kimi Raikkonen na temporada de 2019 da Fórmula 1, liderou os tempos da manhã de testes desta quarta-feira, em Abu Dhabi, batendo, inclusive, a marca alcançada pelo companheiro Sebastian Vettel nesta terça.

Dos 10 corredores que estiveram na pista dos Emirados Árabes, Leclerc foi o mais rápido. O novo piloto da escuderia italiana alcançou a liderança da tabela logo na segunda, das quatro horas, de treino, completando a volta em 1min36s938.

Na sequência, o francês bateu seu próprio feito, anotando 1min36s559, tempo este que superou em 0s3 a marca de Vettel no dia anterior.

Pierre Gasly, da Red Bull, e Lance Stroll, da Force India, completaram o top 3. O também francês completou o circuito em 1min37s976, enquanto o canadense obteve 1min38s044.

Vale lembrar que a temporada 2018 da Fórmula 1 já acabou, tendo Lewis Hamilton como campeão incontestável. Os testes em Abu Dhabi, portanto, são feitos já visando o ano de 2019. Os pilotos que trocaram de construtora têm a oportunidade de conhecer os carros que guiarão, assim como de trabalhar já em conjunto com suas novas equipes.

Gazeta Esportiva

TAGS