Participamos do

Chefe da RBR vê Verstappen e Ricciardo como a melhor dupla da equipe

Christian Horner acredita que Daniel Ricciardo e Max Verstappen formaram a melhor dupla que a Red Bull já teve. O chefe da escuderia austríaca exaltou relação de trabalho entre os dois, que foi de 2016 a 2018, e como um força o outro a evoluir apesar da tensão vivida por ambos no GP do Azerbaijão [?]
13:45 | Nov. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Christian Horner acredita que Daniel Ricciardo e Max Verstappen formaram a melhor dupla que a Red Bull já teve. O chefe da escuderia austríaca exaltou relação de trabalho entre os dois, que foi de 2016 a 2018, e como um força o outro a evoluir apesar da tensão vivida por ambos no GP do Azerbaijão deste ano.

?Essa pode ter sido a melhor dupla que já tivemos nas corridas. Na verdade, provavelmente é a melhor que já tive em minha carreira em termos de dinâmica entre os dois no que diz respeito à forma com que um forçou o outro, com ambos se beneficiando com a forma com que eles operam dentro da equipe. Foi um bom relacionamento e ambos se forçaram a novos níveis?, declarou o executivo à RaceFans.

Além disso, Christian Horner elogiou a atuação de Daniel Ricciardo na equipe desde que ele substituiu seu compatriota Mark Webber. A passagem do australiano na Red Bull acabou no GP de Abu Dhabi, já que ele defenderá a Renault em 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Ironicamente, quando encontramos o dilema sobre quem substituiria Mark Webber, havia Jean-Eric Vergne, Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen. Nossa maior preocupação sobre Daniel não era seu ritmo, e sim que não o vimos em disputas roda a roda quando estava na Toro Rosso. Mas, desde que ele chegou à Red Bull, tudo o que ele fez foi ultrapassar, se tornando, sem dúvidas, o melhor ultrapassador do meio. Ele fez corridas fantásticas para nós?, afirmou o dirigente.

?Sua personalidade se encaixou tremendamente com a marca. Sua energia no time tem sido imensamente popular. A dinâmica entre ele e Max proporciona uma mistura que só eles podem fazer. Tem sido ótimo?, completou. Em 2019, Pierre Gasly será o companheiro de equipe de Verstappen.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente