Participamos do

Cearenses conquistam nove medalhas no 1° dia das Paralimpíadas Escolares 2018

A delegação cearense é composta por 40 pessoas, entre 25 atletas, 8 técnicos, 2 dirigentes e 5 Staffs.
15:38 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A paratleta cearense Mayra Luize, 13, venceu a disputa pela medalha de ouro nas modalidades de arremesso de peso e corrida em 60 metros, nas Paralimpíadas Escolares 2018, que ocorre em São Paulo. Além das duas medalhas, outras sete foram conquistadas por estudantes paratletas do Estado do Ceará. As nove conquistas ocorreram no primeiro dia da competição, na última quarta-feira, 21. A disputa segue até esta sexta-feira, 23. O Ceará tem 25 alunos representantes. 

“Tenho muito orgulho do que consegui realizar nesses jogos e receber o respeito pelas medalhas, pelos resultados, independente da deficiência. Já estava muito feliz de estar aqui competindo, ganhar ouro na minha modalidade foi incrível demais”, descreve Mayra, estudante da Escola de Ensino Médio Paulo Sarasate, no município Maranguape. 
 
Da natação veio a segunda medalha de ouro para o Ceará. A atleta Jennifer Mayra Almeida conseguiu completar em primeiro lugar os 100m medley. A nadadora ainda obteve o 2º lugar nos 50m costas, levando assim a prata. Ainda na modalidade, mas em categorias diferentes, conseguiram medalhas de prata os atletas: Ana Clara Rolim, Gabriel Victor Falcão, Luiz Guilherme e Nicolas Lima. 
 
O paratleta Tiago Moreira, 15, da Escola Francisca Holanda Costa, no município de Pindoretama, levou a medalha de prata na prova de lançamento de dardo, na modalidade atletismo. Nas demais modalidades, os atletas cearenses seguem avançando as fases da competição de atletismo, bocha, futebol de 5 (para cegos) e natação, em busca de reconhecimento e conquistas para o Estado.

A etapa nacional se estenderá até esta sexta-feira, 23, com 11 modalidades em disputa: atletismo, bocha, basquete em cadeira de rodas (formato 3x3), futebol de 5, futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
 
A delegação cearense é composta por 40 pessoas, entre 25 atletas, 8 técnicos, 2 dirigentes e 5 Staffs. No total, participam 989 atletas de 23 estados e do Distrito Federal. 
 
Redação O POVO Online 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente