Participamos do

CBB confirma ginásio do Corinthians como sede de jogos da Seleção Brasileira

Através de um encontro de gerações do basquete nacional a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) oficializou na manhã desta terça-feira a realização da Janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo, os jogos contra a República Dominicana e o Canadá, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. A escolha da casa corintiana como sede para esses [?]
13:30 | Nov. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Através de um encontro de gerações do basquete nacional a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) oficializou na manhã desta terça-feira a realização da Janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo, os jogos contra a República Dominicana e o Canadá, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

A escolha da casa corintiana como sede para esses dois jogos importantes foi confirmada em um evento realizado pela manhã no Memorial do Corinthians, na Zona Leste da capital paulista. Dentre os convidados do evento estiveram presentes nomes de todas as gerações vitoriosas do basquete nacional, como o próprio Wlamir Marques, Oscar Schmidt, Leandrinho e Matheus Leoni, campeão sul-americano sub-15 pela Seleção no último sábado.

Inicialmente, os jogos decisivos seriam realizados no Ginásio do Ibirapuera. Porém, alguns problemas para a liberação do local fizeram com que o ginásio do Timão, o maior particular de São Paulo com capacidade para 7 mil pessoas, fosse o escolhido para esses confrontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O retorno da Seleção Brasileira de Basquete a cidade de São Paulo após 34 anos sem jogar na cidade foi comemorado pelo ex-jogador Oscar Schmidt, principalmente pela escolha do ginásio Wlamir Marques, onde o ala foi campeão brasileiro de 1996 com a camisa corintiana.

â??Melhor escolha impossível. Melhor local mais impossível ainda. Esse ginásio do Corinthians é exclusivo de basquete, e isso é importante. Um clube que é reconhecido pelo futebol deu o nome do seu ginásio para homenagear um jogador de basquete, isso nos dá muito orgulho. Espero que seja o nosso ginásio pra sempreâ? afirmou o Mão Santa.

Se o ex-jogador aprovou a escolha da sede, o mesmo acontece com quem irá jogar os jogos. Atualmente sem clube, Leandrinho irá representar a Seleção nessa Janela das Eliminatórias e revelou estar bastante animado com a chance de atuar no ginásio do seu clube do coração.

â??Pra mim é um orgulho poder jogar nesse ginásio. Ter essa conexão da Seleção Brasileira jogar no ginásio do Corinthians. Aqui é um templo, com muitas histórias marcantes, desde os tempos do Wlamir, depois do Oscar. Serão dois jogos difíceis, são muito importantes, ganhando esses dois jogos nós daremos um passo importantíssimo em busca da classificaçãoâ?, avaliou o ala.

O Brasil ocupa o terceiro lugar do Grupo F das Eliminatórias com oito pontos conquistados, com um retrospecto de seis vitórias e duas derrotas. Os dois primeiros colocados são Canadá e Venezuela, que contam com sete vitórias e uma derrota cada um. Os três primeiros do grupo vão para o Mundial, que será realizado na China no ano que vem. Caso a equipe comandada por Aleksandar PetroviÄ? vença os dois duelos, que serão realizados nos dias 30 de novembro e 3 de dezembro, a Seleção praticamente já garante a equipe no Mundial.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente