Participamos do

Cássio treina e Corinthians tem duas mudanças para encarar o Grêmio

O Corinthians fez na manhã desta sexta-feira o seu último treino aberto à presença da imprensa na temporada. Com novidades na escalação, envolvendo a participação do goleiro Cássio e a ausência, ainda que momentânea, do lateral direito Fagner, o Timão está quase pronto para encarar o Grêmio no domingo, às 17h (de Brasília), em Porto [?]
11:30 | Nov. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians fez na manhã desta sexta-feira o seu último treino aberto à presença da imprensa na temporada. Com novidades na escalação, envolvendo a participação do goleiro Cássio e a ausência, ainda que momentânea, do lateral direito Fagner, o Timão está quase pronto para encarar o Grêmio no domingo, às 17h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

A participação do camisa 12 no duelo havia ficado como dúvida desde que Cássio deixou o gramado no treinamento da quarta-feira reclamando de dores no braço direito. O jogador sofre com uma tendinite no ombro, piorada sempre que há um esforço físico maior no local. Fora da atividade de quinta-feira, quando Walter atuou entre os titulares, ele retomou a condição nesta sexta e deve jogar em Porto Alegre

O gigante alvinegro começou a movimentação dando indícios de que não jogaria. Enquanto os outros goleiros faziam aquecimento com o preparador Leandro Idalino, ele participou do ?bobinho? dos atletas de linha. Depois, no entanto, treinou com a equipe titular separado pelo técnico Jair Ventura. No pequeno intervalo entre os tempos do coletivo, Idalino questionou o arqueiro se a lesão estava incomodando, mas o selecionável fez sinal de positivo, permanecendo em campo até o final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ausência no gramado ficou pelo lateral direito Fagner. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o atleta fez um trabalho mais leve na academia e não deve ser problema. Sem ele, porém, Jair promoveu a entrada de Pedro Henrique na zaga e o deslocamento de Léo Santos para o lado, colocando o jovem defensor na mesma função realizada, por exemplo, no duelo contra o Santos, pelo segundo turno do Brasileiro.

A escalação montada teve Cássio; Léo Santos, Pedro Henrique, Henrique e Carlos; Gabriel e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Romero. No intervalo, Jadson conversou rapidamente com o preparador físico Anselmo Sbragia e, sem aparentar lesão, deixou o trabalho mais cedo. Danilo, que estava entre os reservas, foi colocado como meia. O jogador fará sua despedida do clube no final de semana.

Com 44 pontos conquistados até o momento, o Timão é o 12º colocado da competição e, já livre do rebaixamento, briga para assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana. Para conseguir isso sem depender de nenhum outro resultado, precisa derrotar os gremistas na casa do adversário.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente