Brasília bate Joinville e chega a sua segunda vitória no NBBMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Brasília bate Joinville e chega a sua segunda vitória no NBB

Nesta sexta-feira, o Brasília venceu o Joinville por 84 a 77 em partida válida pelo Novo Basquete Brasil, no Centreventos Cau Hansen. Com o resultado, a equipe da capital chega ao seu segundo triunfo na competição, mas segue na parte de baixo da tabela. Por sua vez, os catarinenses passam a ter quatro vitórias e [?]

22:30 | 23/11/2018

Nesta sexta-feira, o Brasília venceu o Joinville por 84 a 77 em partida válida pelo Novo Basquete Brasil, no Centreventos Cau Hansen. Com o resultado, a equipe da capital chega ao seu segundo triunfo na competição, mas segue na parte de baixo da tabela. Por sua vez, os catarinenses passam a ter quatro vitórias e cinco derrotas.

Nezinho foi o cestinha com 25 pontos e ainda teve cinco rebatos e cinco assistências. Zach Graham somou 23 pontos. No lado dos mandantes, Vezaro teve 19 pontos e Mathias somou nove rebotes.

O Brasília começou a partida mais calibrado e levou a melhor nos primeiros três minutos. Contudo, o time da casa conseguiu se recuperar no decorrer do quarto e buscou a virada, dando início a uma alternância na liderança do placar. Apesar do Joinville ter disparado, os visitantes conseguiram se recuperar e terminaram o primeiro período perdendo por apenas um ponto (19 a 18). O segundo período foi bastante equilibrado e, como o time da capital levou a melhor por um ponto, o jogo foi para o intervalo empatado em 37 a 37.

Os catarinenses esboçaram um início melhor da segunda etapa, entretanto o Brasília conseguiu rapidamente assumir a liderança e se manteve à frente durante todo o quarto. O time visitante foi para os últimos dez minutos com dez pontos (64 a 57) após ganhar o período por 27 a 20. O último quarto foi marcado pelo equilíbrio e o Joinville só conseguiu tirar um ponto do déficit, sendo derrotado por 84 a 77.

O próximo adversário do Brasília é o Basquete Cearense no dia 5 de dezembro, às 20 horas (de Brasília), no Centro de Formação Olímpica. Por sua vez, o Joinville irá visitar o São José, no dia 8 de dezembro, às 17 horas, no Ginásio Linneu de Moura.

Gazeta Esportiva

TAGS