Participamos do

Brasil é campeão sul-americano de polo aquático feminino e masculino

Este domingo foi especial para o polo aquático brasileiro. No Campeonato Sul-Americano de Desportes Aquáticos, que está sendo realizado no Peru, o Brasil chegou ao topo do pódio tanto no masculino, quanto no feminino. As mulheres bateram a Venezuela, sem dificuldades, enquanto os homens venceram a Argentina em confronto disputadíssimo. No feminino, as venezuelanas endureceram o [?]
10:45 | Nov. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Este domingo foi especial para o polo aquático brasileiro. No Campeonato Sul-Americano de Desportes Aquáticos, que está sendo realizado no Peru, o Brasil chegou ao topo do pódio tanto no masculino, quanto no feminino. As mulheres bateram a Venezuela, sem dificuldades, enquanto os homens venceram a Argentina em confronto disputadíssimo.

No feminino, as venezuelanas endureceram o páreo no começo do jogo, e o primeiro quarto terminou com o placar de apenas 2 a 1 para o Brasil. A Amarelinha manteve o ritmo no resto da partida e viu as adversárias sofrerem uma queda de rendimento. Final: 16 a 4 para as brasileiras, que ficaram com a medalha de ouro.

No masculino, a disputa foi mais acirrada. Mesmo à frente do placar, o Brasil não teve descanso, diante de uma Argentina aguerrida e persistente. Com 9 a 8 no último quarto, os argentinos foram com tudo em busca do empate, mas a defesa verde e amarela suportou à pressão final e garantiu o título.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente