Participamos do

Bottas supera Verstappen e estabelece novo recorde de Interlagos

A pista de Interlagos tem um novo recordista de volta mais rápida em corridas de Fórmula 1. Trata-se de Valtteri Bottas, que marcou o tempo de 1min10s540 durante o GP Brasil deste domingo, vencido pelo companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. A marca foi registrada a seis voltas do fim da prova, quando o finlandês havia [?]
17:45 | Nov. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A pista de Interlagos tem um novo recordista de volta mais rápida em corridas de Fórmula 1. Trata-se de Valtteri Bottas, que marcou o tempo de 1min10s540 durante o GP Brasil deste domingo, vencido pelo companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton.

A marca foi registrada a seis voltas do fim da prova, quando o finlandês havia acabado de voltar dos boxes com pneus supermacios. Apesar do recorde, Bottas cruzou a linha de chegada em quinto lugar, quase 23 segundos atrás do pentacampeão Hamilton.

Com esse tempo, Bottas supera em mais de meio segundo o recorde anterior, anotado por Max Verstappen, da Red Bull, no ano passado. Na ocasião, o holandês havia feito sua volta mais veloz em 1min11s044, quebrando a marca do colombiano Juan Pablo Montoya, que durava mais de 13 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em sua segunda temporada guiando pela Mercedes, Bottas ocupa o quarto lugar no Mundial de Pilotos, com 237 pontos, apenas três a mais que Verstappen, quinto colocado, que terminou o GP Brasil em segundo.

A temporada 2018 de Fórmula 1 se encerra no próximo dia 25, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente