Basquete Cearense conquista primeira vitória da temporadaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Basquete Cearense conquista primeira vitória da temporada

O Basquete Cearense conseguiu sua primeira vitória no NBB diante do Bauru com o placar de 82 a 73

22:46 | 02/11/2018
NULL
NULL

[FOTO1] 

O Basquete Cearense conseguiu sua primeira vitória no NBB diante do Bauru com o placar de 82 a 73. A noite inspirada do pivô Douglas Kurtz, que fez um duplo-duplo, 27 pontos e 10 rebotes, ajudou na conquista.


Além de Kurtz, pontuaram o ala-armador Rashaun com 18 pontos e o capitão Felipe Ribeiro com 15 pontos, 9 rebotes. "Estávamos precisando dessa vitória e hoje conseguimos mostrar que conseguimos trabalhar forte, vencendo equipes como Bauru. Fizemos uma boa defesa, mantendo o volume no ataque e conseguir um resultado desse em casa, diante da torcida nos fortalece para esse novo começo, agora fora de casa. Meu jogo fluiu naturalmente, com a ajuda do jogo coletivo", destacou Kurtz.

O técnico Dannyel Russo destaca o jogo coletivo da equipe. "O time fez o que foi combinado, decidimos uma estratégia e ela foi bem executada, a defesa também funcionou melhor que nos outros jogos", afirmou Russo.

 

O JOGO

O Basquete Cearense, mais ligado, cmeçou liderando a partida. Enquanto o time visitante arriscava mais de longa distância, o Carcará encontrava espaços dentro do garrafão com o pivô Douglas Kurtz, construindo o placar de 21 a 13 no primeiro quarto.

A equipe comandada por Dannyel Russo manteve marcação individual, o que forçou o time bauruense ao erro, e o aproveitamento dos rebotes defensivos fez com que o Basquete Cearense fosse se mantendo à frente no marcador. O Bauru ainda conseguiu tirar a diferença que chegou a ser de 12 pontos, mas não foi o suficiente para passar, 38 a 34.

No início do segundo tempo o Bauru acelerou a partida e chegou a encostar no placar ficando atrás com apenas dois pontos, mas o Carcará começou a marcar a saída de bola e o capitão Felipe Ribeiro conseguiu ótimas oportunidades debaixo da cesta. Com uma bola de três pontos, o armador Cobb ajudou o Basquete Cearense a abrir 11 pontos. O time do técnico Demétrius voltou a diminuir, mesmo assim a parcial foi mais uma vez dos cearenses, 58 a 56.

O Carcará comandou o último quarto de jogo diante do Bauru que chegou a marcar apenas dois pontos durante os primeiros cinco minutos da parcial contra 12 do Basquete Cearense. O time bauruense buscou o jogo periférico, aproveitou alguns rebotes defensivos, mas foram os cearenses que seguraram e venceram por 82 a 73.

 

O Basquete Cearense fará os próximos três jogos fora de casa. Primeiro contra o Joinville no dia 07 de novembro, às 19h, no Centrevento Cau Hansen, depois vai à São Paulo para enfrentar o Pinheiros, dia 10 de novembro, às 18h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, e dia 12 será a vez de encarar o Corinthians, às 20h, no ginásio Wlamir Marques.
 

TAGS