Participamos do

Atletas e federações lamentam morte do técnico Jesús Morlán

No último domingo, o treinador espanhol de canoagem, Jesús Morlán, faleceu aos 52 anos, vítima de um tumor no cérebro. Morlán é considerado um dos maiores treinadores de todos os tempos, e trabalhava na Seleção Brasileira desde 2013. Logo após o anúncio do falecimento, diversas manifestações começaram a surgir. Por meio de nota oficial, Paulo [?]
10:15 | Nov. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No último domingo, o treinador espanhol de canoagem, Jesús Morlán, faleceu aos 52 anos, vítima de um tumor no cérebro. Morlán é considerado um dos maiores treinadores de todos os tempos, e trabalhava na Seleção Brasileira desde 2013.

Logo após o anúncio do falecimento, diversas manifestações começaram a surgir. Por meio de nota oficial, Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil, lamentou a perda.

?Nos deixou hoje uma pessoa insubstituível. Mais do que a perda de um excelente profissional, com uma competência diferenciada, que realizava um trabalho em alto nível defendendo a canoagem brasileira e liderando um projeto de sucesso, com uma metodologia criada por ele que gerou inúmeras conquistas esportivas para o esporte olímpico do nosso país, perdemos também um ser humano que conduzia seu trabalho sustentado na ética e nos valores morais e pessoais que acreditava?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jorge Bichara, diretor de esportes do COB, também se manifestou, pedindo apoio aos familiares e amigos de Jesús Morlan.

?Nesse momento temos que dar conforto a Tania sua esposa e Sofia, sua filha, além de seus familiares e amigos na Espanha e no Brasil?, disse.

O presidente da Real Federação Espanhola de Canoagem (RFEP), Juan José Román Mangas, também lamentou profundamente a morte de Morlán.

?É um momento triste par a canoagem espanhola?, disse o presidente, que avaliou o trabalho e a metodologia do treinador como ?determinante para impulsionar uma nova era de um esporte?.

Além disso, atletas utilizaram suas contas no Instagram para repercutir a morte do espanhol. Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, medalhistas com o treinador nas Olimpíadas do Rio em 2016, falaram que Morlán era um pai, enquanto David Cal, espanhol que começou a trabalhar com o técnico aos 13 anos de idade, foi sucinto: ?descanse em paz?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente