Arthur Zanetti fica com a prata nas argolas; Derwael supera BilesMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Arthur Zanetti fica com a prata nas argolas; Derwael supera Biles

Nesta sexta-feira, Arthur Zanetti foi o destaque do Brasil no Mundial de ginástica, disputado em Doha, no Catar. Nas argolas, Zanetti conquistou a prata ao tirar nota 15.100. O ouro ficou com o grego Petrounias Eleftherios, justamente o algoz do brasileiro nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Durante a fase classificatória, Zanetti teve o segundo [?]

13:45 | 02/11/2018

Nesta sexta-feira, Arthur Zanetti foi o destaque do Brasil no Mundial de ginástica, disputado em Doha, no Catar. Nas argolas, Zanetti conquistou a prata ao tirar nota 15.100. O ouro ficou com o grego Petrounias Eleftherios, justamente o algoz do brasileiro nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Durante a fase classificatória, Zanetti teve o segundo melhor tempo, ficando atrás apenas de Petrounias, e na final, o cenário se repetiu. O brasileiro foi o último a competir, e precisava superar a marca de 15.366 conquistada pelo rival. Com 15.100, portanto, Arthur Zanetti ficou com o segundo lugar, conquistando assim a sua quarta medalha em mundiais de ginástica, sendo um ouro e três pratas.

Simone Biles é prata nas barras assimétricas

Já nas barras assimétricas, a medalha de ouro ficou com a belga Nina Derwael, que cravou nota 15.200. A norte-americana Simone Biles veio logo atrás, 14.700, e a alemã Elisabeth Seitz, um pouco abaixo, fechou o pódio com 14.600.

Multicampeã, Simone Biles costuma ter nas barras assimétricas o seu pior desempenho, tanto é que nunca havia conquistado medalhas nesse aparelho. Nina Derwael, por sua vez, já havia ficado com o bronze no ano passado, e despontava nessa edição como principal favorita.

Biles foi a penúltima a se apresentar, e já contava com a pressão da nota obtida pela belga. A norte-americana fez uma grande apresentação, cravou a série e criou uma grande expectativa, mas não conseguiu a nota suficiente para superar a rival, ficando assim com a prata.

Gazeta Esportiva

TAGS