Participamos do

Arsenal coloca à prova bom momento no Inglês diante do Liverpool

Arsenal e Liverpool fazem o clássico da 11ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado, no Estádio Emirates, em Londres. O jogo promete movimentar a luta pela liderança da competição, hoje dividida por Manchester City e pelo próprio Liverpool, ambos com 26 pontos, dois a mais que o Chelsea. O clássico deste sábado é muito importante [?]
20:15 | Nov. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Arsenal e Liverpool fazem o clássico da 11ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado, no Estádio Emirates, em Londres. O jogo promete movimentar a luta pela liderança da competição, hoje dividida por Manchester City e pelo próprio Liverpool, ambos com 26 pontos, dois a mais que o Chelsea.

O clássico deste sábado é muito importante para o Arsenal, que tem 22 pontos, na quarta colocação, defendendo a permanência na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Ganhando, além de impedir que o rival dispare, os Gunners entram na briga da liderança. Já no Liverpool o discurso é de tratar o duelo como uma possibilidade de tornar cada vez mais sólida a luta pelo título.

?A nossa equipe está mesmo disposta a conquistar o título inglês e isso só será possível se a gente conseguir se impor em grandes jogos, como o que se apresenta neste sábado. O Arsenal também pode brigar pela taça e se o vencermos na casa dele vamos dar um passo muito importante para encurtar a distância para a nossa meta, que ainda está muito longe?, disse Jürgen Klopp, treinador do Liverpool.

O Manchester City pode ser o grande beneficiado por este duelo, já que tem boas chances de se isolar na liderança, uma vez que no domingo recebe o modesto Southampton, que tem sete pontos e tenta se manter fora da zona de rebaixamento.

?Nós estamos pensando em ganhar os nossos jogos, independentemente do que possa acontecer nas partidas dos nossos concorrentews. Mas logicamente que abriri alguma vantagem sempre tem um peso importante?, disse o espanhol Josep Guardiola, comandante do Manchester City.

Também disposto a se aproveitar da rodada, o Chelsea, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, recebe o Crystal Palace, que tem oito pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Com 21 pontos e defendendo a permanência na zona de classificação para a Liga Europa, o Tottenham, no sábado, visita o Wolves, que tem 15 pontos. Já o Manchester United, que soma 17 pontos e busca a própria regularidade na Premier League, visita o Bournemouth, que faz campanha surprteendente com 20 pontos, mirando as competições internacionais.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

9h30 Bournemouth x Manchester United

12h Cardiff x Leicester

12h Everton x Brighton

12h Newcastle x Watford

12h West Ham x Burnley

14h30 Arsenal x Liverpool

16h45 Wolves x Tottenham

Domingo

13h Manchester City x Southampton

14h Chelsea x Crystal Palace

Segunda-feira

18h Huddersfield x Fulham

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente