Após criticar Sirotkin, Hamilton se retrata: ?Eu estava errado?Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Após criticar Sirotkin, Hamilton se retrata: ?Eu estava errado?

Lewis Hamilton se manifestou na manhã deste domingo, dia do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, sobre o polêmico episódio em que se envolveu juntamente com o russo Sergey Sirotkin. Depois de categorizar a manobra feita pelo adversário no treino classificatório como ?desrespeitosa?, o pentacampeão mundial voltou atrás e admitiu que estava equivocado ao [?]

13:15 | 11/11/2018

Lewis Hamilton se manifestou na manhã deste domingo, dia do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, sobre o polêmico episódio em que se envolveu juntamente com o russo Sergey Sirotkin. Depois de categorizar a manobra feita pelo adversário no treino classificatório como ?desrespeitosa?, o pentacampeão mundial voltou atrás e admitiu que estava equivocado ao interpretar a decisão do piloto da Williams.

Neste sábado, logo no início do Q2, Sirotkin tentou ultrapassar Hamilton por dentro, pouco antes de entrar na reta dos boxes, contudo, o piloto da Mercedes, ciente de que o russo vinha em alta velocidade, abriu caminho para que ele não precisasse mudar sua trajetória. Com ambos indo para a mesma direção, por pouco não houve um acidente que poderia trazer graves consequências aos envolvidos.

?Eu estava errado, não foi uma manobra desrespeitosa do Serget [Sirotkin], foi um mal-entendido e, honestamente, tentei sair do caminho dele. Não funcionou muito bem, mas coisas ruins acontecem e respeito a maneira com a qual ele lidou com tudo isso?, escreveu Hamilton em suas redes sociais.

Logo após o treino classificatório deste sábado, quando questionado sobre o fato de quase ter colidido sua Mercedes com a Williams de Sirotkin, Lewis Hamilton foi bastante crítico e, indiretamente, pediu mais respeito por parte do russo.

?Os pilotos sempre se respeitam. Eu poderia ter ultrapassado Valtteri [Bottas], Bottas poderia ter ultrapassado quem quer que estivesse na frente dele. Nós todos sabemos manter certa distância em relação a quem está à frente?, comentou.

Passado o entrevero, Lewis Hamilton, mesmo com o campeonato já assegurado, parece bastante motivado a vencer pela segunda vez no Brasil. O britânico largará na pole position, logo à frente de Sebastian Vettel, e tem boas chances de vencer, principalmente se não vier chuva, uma vez que iniciará a corrida com pneus supermacios. O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece às 15h10 (de Brasília), no Autódromo de Interlagos.

Gazeta Esportiva

TAGS