Participamos do

Após conquista no Marrocos, cearense pode se tornar tetracampeão mundial de Kitesurf

Mário poderá ser tetracampeão dentro de casa, no Cumbuco
11:42 | Nov. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O cearense Carlos Mário, conhecido no meio esportivo como Bebê, venceu no último sábado uma competição mundial de Kitesurf que aconteceu no Marrocos, na África. A conquista classificou o atleta para a semifinal que acontece no Ceará.

Com o feito, Bebê poderá se tornar tetracampeão mundial de kitesurf na categoria Freestyle, um acontecimento histórico na história do esporte. A expecativa fica ainda maior pela possibilidade do acontecer ser no seu Estado.
 
Nascido e criado na Lagoa do Cauípe, no Cumbuco, litoral cearense, Bebê já tem alguns grandes feitos na carreira ainda jovem. Com 20 anos de idade, ele é o atual tricampeão do circuito mundial (2015 a 2017), é tetracampeão brasileiro e ainda é o único atleta profissional do esporte a conseguir atingir uma pontuação de 10 pontos no Freestyle.

Aos 15 anos de idade, Bebê foi o único brasileiro a ganhar uma etapa do mundial PKRA na Argentina. Com o feito, o atleta teve a oportunidade de fazer parte do time de elite da SlingShot, uma grande marca internacional de equipamentos para kitesurf, onde começou a escrever sua própria história.

"Ser campeão dessa etapa no Marrocos me deu muita confiança. Foi bem desgastante e estou priorizando minha recuperação nesse momento. Não vai ser fácil, os atletas estão em um nível altíssimo. Mas vou dar o meu melhor para conseguir mais um título", disse Mário Bebê.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente