Anderson faz sua estreia no ATP Finals com vitória sobre ThiemMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Anderson faz sua estreia no ATP Finals com vitória sobre Thiem

Neste domingo, o sul-africano Kevin Anderson fez a sua primeira partida pelo ATP Finals e bateu o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (12-10) em 1h48 de partida. Essa foi a única partida do torneio até agora, e com a vitória, Anderson lidera provisoriamente o Grupo Lleyton Hewitt, [?]

14:15 | 11/11/2018

Neste domingo, o sul-africano Kevin Anderson fez a sua primeira partida pelo ATP Finals e bateu o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (12-10) em 1h48 de partida. Essa foi a única partida do torneio até agora, e com a vitória, Anderson lidera provisoriamente o Grupo Lleyton Hewitt, que ainda conta com Federer e Nishikori.

O forte saque de Kevin Anderson foi destaque na partida: O sul-africano anotou 13 aces e venceu 91% dos pontos disputados com a primeira bola. O jogador de 32 anos não cedeu nenhum break-point, e terminou com aproveitamento de 78% nas bolas disputadas em seus serviços.

Anderson conseguiu a quebra no quarto game do primeiro set, quando Thiem estava em 15-40, salvou a primeira mas foi quebrado na sequência. Assim, o sul-africano administrou até o fim para fechar a primeira parcial a seu favor.

No segundo set, foi possível observar um equilíbrio muito grande, e as chances de quebra eram muito raras. Com isso, a definição acabou indo para o tie-break, e Thiem saiu na frente. Anderson perdeu três match-points, enquanto o austríaco desperdiçou dois set points. Na quarta chance de fechar o jogo, porém, o sul-africano conseguiu selar a vitória.

Gazeta Esportiva

TAGS