Participamos do

Alonso voltará a disputar 500 milhas de Indianápolis em 2019

Fora da Fórmula 1 na próxima temporada, Fernando Alonso garantiu que disputará as 500 milhas de Indianápolis em 2019, uma das provas mais tradicionais e desafiadoras do automobilismo mundial. Embora não tenha dado mais detalhes sobre sua participação em uma das etapas da Fórmula Indy, o piloto espanhol se mostrou bastante contente com a nova [?]
18:45 | Nov. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fora da Fórmula 1 na próxima temporada, Fernando Alonso garantiu que disputará as 500 milhas de Indianápolis em 2019, uma das provas mais tradicionais e desafiadoras do automobilismo mundial. Embora não tenha dado mais detalhes sobre sua participação em uma das etapas da Fórmula Indy, o piloto espanhol se mostrou bastante contente com a nova oportunidade de conquistar a Tríplice Coroa do esporte a motor.

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Alonso, que já venceu o GP de Monaco, se sagrou neste ano, ao lado do suíço Sebastien Buemi e do japonês Kazuki Nakajima as 24 horas de Le Mans. Assim, resta apenas as 500 milhas de Indianápolis para ele atingir seu objetivo. No ano passado, o espanhol chegou a liderar a prova, mas teve de abandonar a disputa por problemas no carro.

?Fui claro ao falar do meu desejo de conquistar a Tríplice Coroa. Tive uma experiência incrível em Indianapolis em 2017 e sabia do fundo do meu coração que teria que voltar se a oportunidade aparecesse?, afirmou Alonso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Considerado um dos pilotos mais habilidosos do atual grid da Fórmula 1, embora os resultados da McLaren acabem camuflando seu talento, Fernando Alonso optou por não continuar na principal categoria do automobilismo mundial após uma série de anos frustrantes desde que decidiu assinar contrato com a tradicional equipe inglesa. Apesar do desgaste, ele disputará as 500 milhas de Indianápolis pela McLaren.

?Estou muito feliz em retornar com a McLaren. Essa foi sempre minha primeira escolha, se o time decidisse fazer isso, então estou satisfeito que eles tenham decidido ir em frente. É uma corrida difícil e estaremos contra os melhores, então será um desafio grande?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente