Participamos do

Alonso se despede da pista em que foi bicampeão: ?Lugar feliz?

Bicampeão mundial no autódromo de Interlagos, Fernando Alonso se despede da pista paulistana como piloto de Fórmula 1 na tarde deste domingo. Poucas horas antes da corrida, o espanhol publicou em suas redes sociais uma homenagem ao País-sede da penúltima etapa do campeonato. ?Dia de corrida. Brasil tem sido um lugar feliz com oito pódios [?]
13:15 | Nov. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bicampeão mundial no autódromo de Interlagos, Fernando Alonso se despede da pista paulistana como piloto de Fórmula 1 na tarde deste domingo. Poucas horas antes da corrida, o espanhol publicou em suas redes sociais uma homenagem ao País-sede da penúltima etapa do campeonato.

â??Dia de corrida. Brasil tem sido um lugar feliz com oito pódios e dois campeonatos mundiais. Pronto para atacar e desfrutar a corrida de hoje ao máximoâ?, escreveu o asturiano em sua conta no Instagram.

Aos 37 anos, Fernando Alonso contabiliza 16 GPs Brasil de Fórmula 1, entre 2001 e 2017. Nesse período, além dos oito pódios, ele ergueu dois troféus de campeão da categoria, em 2005 e 2005, quando guiava pela Renault.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Race day. Brazil has been a happy place with 8 podiums and the 2 world championships. Ready to attack and enjoy todayâ??s race to the maximum ❤️ð??§ð??·

Uma publicação compartilhada por Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial) em

Alonso, contudo, terá de fazer uma corrida de recuperação para se despedir de Interlagos por cima. � que o piloto da McLaren largará apenas em 17º lugar, uma vez que fez sua volta mais rápida no treino classificatório em 1min09s402.

Com 50 pontos, o espanhol ocupa a décima colocação do campeonato. Neste ano, seu melhor resultado foi um quinto lugar no GP da Austrália, o primeiro da temporada. Em 2019, o piloto disputará o Mundial de Endurance pela Toyota e possivelmente a Fórmula Indy.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente