Participamos do

Zverev e Djokovic avançam e se enfrentarão nas semis em Xangai

Na manhã desta sexta-feira, dois dos principais tenistas do cenário atual garantiram suas vagas nas semifinais do Masters 1000 de Xangai. O alemão Alexander Zverev bateu o britânico Kyle Edmund com um duplo 6/4, e o sérvio Novak Djokovic venceu o sul-africano Kevin Anderson com parciais de 7/6 (7-1) e 6/3. Agora, Zverev e Djokovic [?]
11:15 | Out. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta sexta-feira, dois dos principais tenistas do cenário atual garantiram suas vagas nas semifinais do Masters 1000 de Xangai. O alemão Alexander Zverev bateu o britânico Kyle Edmund com um duplo 6/4, e o sérvio Novak Djokovic venceu o sul-africano Kevin Anderson com parciais de 7/6 (7-1) e 6/3.

Agora, Zverev e Djokovic farão uma das semifinais do torneio. Na única vez em que os dois se enfrentaram, na final do Masters 1000 de Roma do ano passado, o alemão levou a melhor, vencendo por sets diretos e conquistando o título.

Para triunfar diante de Kyle Edmund, Alexander Zverev teve como principal trunfo o aproveitamento nos saques: Contou com 76% de acerto, contra 65% de seu oponente. Além disso, o alemão se mostrou mais seguro nos pontos importantes, salvando o break-point que teve contra, e concretizando os dois que teve a seu favor para selar a vitória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nokav Djovokic sofreu com os 16 aces que Kevin Aderson anotou, mas no fim das contas, foi o sérvio que conseguiu um melhor aproveitamento nos saques, com 78% contra 63% do seu adversário. Além disso, para conquistar a vitória, Djoko saiu sem sofrer quebras, salvou o único break-point que enfrentou e conseguiu confirmar um dos dois que teve.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente