Participamos do

Warriors contam com grande atuação de Durant para vencer os Knicks

Atual campeão, o Golden State Warriors segue à todo o vapor no início da temporada da NBA. Nesta sexta-feira, o time comandado por Steve Kerr do banco de reservas, e por Stephen Curry e Kevin Durant de dentro da quadra, emendou mais uma vitória ao triunfar sobre o New York Knicks por 128 a 120, [?]
23:15 | Out. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual campeão, o Golden State Warriors segue à todo o vapor no início da temporada da NBA. Nesta sexta-feira, o time comandado por Steve Kerr do banco de reservas, e por Stephen Curry e Kevin Durant de dentro da quadra, emendou mais uma vitória ao triunfar sobre o New York Knicks por 128 a 120, em pleno Madison Square Garden. Com a de hoje, GSW chegou a sua quinta vitória em seis jogos, enquanto os Nova Iorquinos possuem a campanha exatamente contrária, com apenas um resultado positivo.

Apesar da discrepância dos elencos, o jogo se encaminhou equilibrado até os minutos finais, quando os Warriors fizeram valer seu poderio ofensivo e a força de sua equipe. O destaque da partida ficou novamente por Kevin Durant, cestinha do jogo com 41 pontos e responsável por nove rebotes, enquanto Stephen Curry ficou com 29. Do lado dos Knicks, Tim Hardaway Jr foi o principal pontuador, com 24.

Os primeiros 12 minutos foram de muito equilíbrio no Madison Square Garden. Vindo de vitória diante do Washington Wizards, o Golden State Warriors assumiu a liderança do placar apenas na reta final do quarto inicial, enquanto o New York Knicks teve o domínio nos primeiros minutos. No fim, a parcial terminou empatada em 25 a 25, com os atuais campeões indo para o banco de reservas em melhor momento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo quarto, o panorama do primeiro se repetiu, com a franquia de Nova Iorque tomando a iniciativa e conseguindo conter o ímpeto dos Warriors. Aos poucos, os comandados de Steve Kerr, com sua típica transição ofensiva dinâmica, encostou no marcador, chegando a abrir mais de 10 pontos. Ainda assim, da mesma forma como aconteceu no primeiro quarto, a parcial terminou empatada e os times em igualdade: 53 a 53.

Conhecido por ser o quarto ?da morte? para o Golden State, o terceiro período nem de longe teve os atuais campeões desempenhando o jogo de muitos pontos que marcou o time nas últimas temporadas. Pelo contrário, foi o New York Knicks quem assumiu o comando e dominou por completo, de ponta a ponta, Curry, Durant e companhia. Nos últimos minutos, porém, os erros ofensivos custaram caro aos donos da casa, que ficaram apenas três pontos à frente.

Se nos três primeiros quartos os Warriors encontraram problemas para se sobressair diante da defesa dos Knicks, nos últimos 12 minutos o talento se fez valer. Praticamente sem cometer erros, os atuais campeões contaram com Kevin Durant ?on fire? e uma defesa bem mais forte que nos três períodos iniciais para confirmar o quinto triunfo em seis jogos, vencer a parcial por 47 a 16 e o jogo por 128 a 120.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente