Participamos do

Wang supera Svitolina e Muguruza e faz final em Hong Kong

O sábado não foi fácil, mas foi cheio de resultados positivos para Wang Qiang. Isso porque a chinesa levou a melhor em cima da ucraniana Elina Svitolina e da espanhola Gabrine Muguruza, respectivamente em embates válidos pelas quartas de final e semi do torneio de Hong Kong. Com o resultado, a atual 24 do mundo [?]
17:30 | Out. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sábado não foi fácil, mas foi cheio de resultados positivos para Wang Qiang. Isso porque a chinesa levou a melhor em cima da ucraniana Elina Svitolina e da espanhola Gabrine Muguruza, respectivamente em embates válidos pelas quartas de final e semi do torneio de Hong Kong.

Com o resultado, a atual 24 do mundo segue viva na luta por seu terceiro título da carreira. À frente, ela tem duelo contra Dayana Yastremska. A ucraniana venceu a chinesa Shuai Zhang em dois sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, também neste sábado.

Aos 18 anos, Dayana chegou à sua primeira final depois de 11 disputas em WTA e já garantiu quebrar seu recorde pessoal entrando para o top 80 do ranking mundial. Wang, por sua vez, quer levar a melhor para chegar ao seu inédito número 22º posto na lista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste sábado, Wang venceu, pela primeira vez, uma top cinco. Ela levou a melhor em cima de Svitolina em dois sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h16. Contra a número 13 do mundo, Wang precisou de 2h42 para fazer parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5 e garantir sua passagem para a final.

A chinesa tem conseguido resultados impressionantes desde julho. Ela ganhou seus dois primeiros WTA em Nanchang e Guangzhou e, depois, também foi semifinalista em Hiroshima, Wuhan e Pequim.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente