Participamos do

Vila Nova e Boa Esporte fazem duelo de opostos na Série B

Ainda sonhando com o acesso para a primeira divisão, o Vila Nova recebe o Boa Esporte, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em partida da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Dependendo a combinação de resultados, o Tigre pode chegar a mesma pontuação do quarto colocado, enquanto o time mineiro [?]
20:15 | Out. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ainda sonhando com o acesso para a primeira divisão, o Vila Nova recebe o Boa Esporte, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em partida da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Dependendo a combinação de resultados, o Tigre pode chegar a mesma pontuação do quarto colocado, enquanto o time mineiro busca um triunfo para tentar uma improvável fuga do rebaixamento.

A equipe de Varginha, que só venceu uma partida como visitante na competição, terá como grande novidade no confronto o técnico Tuca Guimarães. Ele assumiu o comando do time, que vai para o seu quarto treinador na competição, no começo desta semana após Ney da Matt entregar o cargo.

?Sabemos que temos um caminho difícil pela frente, mas tenho certeza que com um bom trabalho, vamos conquistar o nosso objetivo, que é a permanência do Boa na Série B?, declarou Guimarães em sua apresentação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No lado do clube goiano, o lateral-esquerdo Gastón Figueira, destacou a necessidade da equipe de Hemerson Maia manter a calma para buscar o resultado. Ele também reconheceu que o Tigre é considerado o favorito pela situação na tabela.

?Ao longo da competição a gente viu que foi um fator que atrapalhou bastante foi a nossa ansiedade. Essa é a hora da calma, a gente já aprendeu, sofreu bastante com isso. Precisamos ter os pés no chão, equilíbrio, é um time muito maduro, o elenco já passou por várias coisas individualmente e coletivamente. É a hora da calma, o desespero não vai ajudar a gente?, afirmou.

?A gente não pode esconder que a posição na tabela dá um favoritismo para o Vila, só que essa Série B tem mostrado que todos os jogos são difíceis. Mesmo diante de times que estão numa situação ruim, como o Boa e tem que buscar pontos tanto fora quanto dentro de casa para tentar sair da situação que se encontram. Acredito que não vai ser um jogo muito aberto e eles vão tentar aproveitar contra-ataques e erros de passes nosso, então precisamos fazer um jogo muito inteligente e equilibrado para sairmos com o resultado positivo?, completou.

O Vila Nova não irá poder contar com os volantes Wellington Reis e Geovane, que cumprem suspensão na partida. Contudo, Manguinho, que não atua desde 25 de agosto, pode ser novidade. Se ele jogar na lateral direita, Moacir pode retornar ao meio de campo. Já no lado do Boa, Tuca Guimarães deve manter a base do time de Ney da Matta. Ele não terá Hélder Maurílio à disposição, porque o lateral-direito foi expulso na última rodada.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA x BOA ESPORTE

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 13 de outubro de 2018, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

VILA NOVA: Rafael Santos; Manguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastín Figueira. Washington, Moacir, Alen Mineiro e Mateus Anderson; Elias e Lucas Braga

Técnico: Hemerson Maia

BOA ESPORTE: Fabrício; Jonathan; Rodrigão, Rafael Jensen e Jadson; Djavan, PH, Maycon, Alyson e William Barbio; Douglas Baggio

Técnico: Tuca Guimarães

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente