Vila Nova bate o Juventude e encosta no G4 da Série BMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Vila Nova bate o Juventude e encosta no G4 da Série B

Em duelo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova aproveitou o fato de atuar diante de seu torcedor e bateu o Juventude pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Serra Dourada. O gol que garantiu a vitória do time da casa foi marcado logo aos [?]

18:45 | 20/10/2018

Em duelo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova aproveitou o fato de atuar diante de seu torcedor e bateu o Juventude pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Serra Dourada.

O gol que garantiu a vitória do time da casa foi marcado logo aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Alan Mineiro acertou um lindo chute da entrada da área e garantiu a vitória, alegrando os 16.082 torcedores que compareceram no estádio, atingindo o maior público de uma partida do Vila Nova nesta edição.

Com o resultado, O Tigre chegou aos 51 pontos e igualou o número de pontos do CSA, primeira equipe a ocupar uma das vagas do G4 da competição, porém acabou não ultrapassando por possuir menos vitórias que o rival. Já o Juventude segue na vice-lanterna da competição com 32 pontos conquistados.

O jogo ? A partida teve um início com um ritmo mais lento, com as duas equipes se estudando bastante e sendo pouco atrevidas no ataque. O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 18 minutos e foi em favor da equipe visitante, que acertou o travessão da equipe da casa após uma bomba de Felipe Mattioni da entrada da área.

A resposta do Vila Nova veio logo no minuto seguinte, com Alan Mineiro arriscando um lindo chute de fora da área e acertando o ângulo direito do goleiro adversário, que nada pôde fazer para impedir a abertura do placar.

O time da casa por pouco não dobrou a vantagem aos 32 minutos, quando o lateral Maguinho apareceu livre dentro da área e testou firme exigindo uma linda defesa do goleiro Douglas Silva.

Ainda no primeiro tempo, Denner arriscou de fora da área e ia fazendo um golaço, se não fosse a bela defesa de Rafael Santos, que salvou a equipe da casa do empate.

Na segunda etapa, o Juventude voltou mais ofensivo e começou a segunda etapa criando as melhores chances. Logo aos três minutos, Neuton cobrou uma falta da entrada da área com muita força e exigiu mais uma belíssima defesa do goleiro do time da casa.

Aos sete minutos o time da casa respondeu a chance da equipe adversária com a mesma moeda. Através de uma cobrança de falta, o volante Geovane acertou um lindo chute de longe e carimbou a trave do adversário mesmo finalizando de muito longe.

O Juventude ainda tentou chegar ao gol do empate, porém não conseguia ter muito perigo no ataque. Os raros momentos bons do setor aconteciam através das bolas paradas. Aos 25 minutos, Lucas subiu mais que a defesa após uma cobrança de falta, porém acabou testando a bola para a fora.

O time da casa soube se segurar bem nos minutos finais e neutralizar as tentativas da equipe gaúcha. Assim, não teve tantos problemas para garantir mais três pontos e colar de vez no G4 da competição.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X JUVENTUDE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Data: 20 de outubro, sábado

Horário: 16h30(de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz(MS) e Leandro dos Santos Ruberto (MS)

Público: 16.082 presentes

Renda: R$ 177.820,00

Cartões amarelos: Wesley Matos (Vila Nova);  Felipe Mattioni, Rafael Bonfim e Neuton(Juventude)

Cartão vermelho:

Gols: VILA NOVA: Alan Mineiro, aos 20 minutos do primeiro tempo

VILA NOVA: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir (Wellington Reis), Mateus Anderson (Léo Itaperuna) e Alan Mineiro; Rafael Silva (Alex Henrique) e Vinícius Leite

Técnico: Hemerson Maria

JUVENTUDE: Douglas; Felipe Mattioni, Micael, Rafael Bonfim e Neuton; Rodrigo, Lucas (Douglas Kemmer), Leandro Lima (Caio Rangel) Denner; Hugo Sanches (Gabriel Valentini) e Elias

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gazeta Esportiva

TAGS