Vice-líder do Francês, Lille perde para o Strasbourg e cai na Copa da LigaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Vice-líder do Francês, Lille perde para o Strasbourg e cai na Copa da Liga

A terceira fase da Copa da Liga da França teve seu início nesta terça-feira com dois confrontos. O Nantes aproveitou a inferioridade numérica do Montpellier para vencer com tranquilidade por 3 a 0, enquanto o Lille foi surpreendido pelo Strasbourg, perdeu por 2 a 0 e deu adeus ao torneio. Os vitoriosos dessas partidas já [?]

19:15 | 30/10/2018

A terceira fase da Copa da Liga da França teve seu início nesta terça-feira com dois confrontos. O Nantes aproveitou a inferioridade numérica do Montpellier para vencer com tranquilidade por 3 a 0, enquanto o Lille foi surpreendido pelo Strasbourg, perdeu por 2 a 0 e deu adeus ao torneio. Os vitoriosos dessas partidas já estão garantidos nas oitavas de final da competição.

Jogando no Stade de la Mosson, o Nantes visitou o Montpellier. Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração ofensiva, a etapa complementar ganhou em emoção. O malinês Coulibaly abriu o placar em favor dos visitantes logo aos 13 minutos. Para piorar a situação dos donos da casa, o português Pedro Mendes foi expulso na sequência.

Com um jogador a mais, o Nantes aproveitou para transformar o placar apertado em elástico. O ganês Waris marcou o segundo, e Sala teve a chance de fazer o terceiro, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Nos acréscimos, o mesmo Sala se redimiu e deu números finais à vitória da equipe de Vahid Halilhodzic por 3 a 0.

Vice-líder do Campeonato Francês, o Lille foi surpreendido pelo Strasbourg fora de casa, no Stade de la Meinau. Usando uma equipe mesclada entre reservas e titulares, os visitantes sofreram diante do rival, que abriu o placar com Fofana logo aos 13 minutos de jogo.

Após sair na frente, o Strasbourg administrou a vitória mínima até aos 36 minutos do segundo tempo, quando o meio-campista Lienard balançou as redes, decretou o 2 a 0 e colocou o time de Thierry Laurey nas oitavas de final da Copa da Liga da França.

Confira os jogos da Copa da Liga da França desta quarta-feira, válidos pela terceira fase:

14h45 Nice x Auxerre

17h05 Dijon x Caen

17h05 Guingamp x Angers

17h05 Le Havre x Troyes

17h05 Metz x Amiens SC

17h05 Nimes x St. Etienne

17h05 Reims x Orleans

17h05 Toulouse x Lorient

Gazeta Esportiva

TAGS