Participamos do

Verstappen diz que alteração nas asas é feia e tem benefícios limitados

Dentre as diversas mudanças planejadas pela Fórmula 1 para os carros de 2019, está o lançamento de novas asas, tanto dianteiras, quanto traseiras. A atualização tem o objetivo de permitir que os carros se aproximem mais nas curvas e ultrapassagens, mas não é muito do agrado de Max Verstappen, atual quinto colocado do Campeonato Mundial [?]
18:30 | Out. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dentre as diversas mudanças planejadas pela Fórmula 1 para os carros de 2019, está o lançamento de novas asas, tanto dianteiras, quanto traseiras. A atualização tem o objetivo de permitir que os carros se aproximem mais nas curvas e ultrapassagens, mas não é muito do agrado de Max Verstappen, atual quinto colocado do Campeonato Mundial da categoria.

Para o belga de 21 anos, piloto da Red Bull Racing, as alterações terão benefícios limitados e não terão um efeito positivo no sentido estético dos carros, como o mesmo apontou, em seu site oficial.

?Pode ajudar um pouquinho, mas, pelo que eu já li, no ano que vem teremos a mesma pressão aerodinâmica que este ano, então acho que o benefício será limitado. Só parece um pouco mais feio, mas talvez o design seja refinado antes da próxima temporada?, apontou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O alargamento das asas dianteiras visa diminuir a pressão aerodinâmica dos carros, reduzindo o grau de turbulência no mesmo. Algumas equipes já testaram o novo conceito na atual temporada, como por exemplo a Williams, que o levou às pistas de Hungaroring, nos treinos do GP da Hungria, em agosto.

?Se ele ainda estiver bom de guiar e melhorar as ultrapassagens, posso concordar com isso, mesmo que o carro pareçam muito futurista?, afirmou. ?Dependerá do quanto de pressão aerodinâmica perderemos com as novas regras?, completou.

A próxima etapa, a de número 18, do Circuito Mundial da Fórmula 1 2018 está marcada para este final de semana, no Texas. O GP dos Estados Unidos começa já nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres, e continua no sábado, com o último livre e o treino classificatório. A corrida é no domingo, a partir das 15h10 (no horário de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente