Participamos do

Verstappen critica punição e explica acidente com Vettel

Punido com cinco segundos adicionais nos boxes após colidir com Kimi Raikkonen, da Ferrari, ainda na primeira volta do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, o jovem piloto da RBR, Max Verstappen, criticou o fato e viu a punição da madrugada deste domingo como ?ridícula?. Em um dos trechos finais da volta, Verstappen saiu [?]
05:00 | Out. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Punido com cinco segundos adicionais nos boxes após colidir com Kimi Raikkonen, da Ferrari, ainda na primeira volta do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, o jovem piloto da RBR, Max Verstappen, criticou o fato e viu a punição da madrugada deste domingo como â??ridículaâ?.

Em um dos trechos finais da volta, Verstappen saiu da pista e, ao fazer a manobra de retorno, bateu na asa dianteira do finlandês. Com isso, os comissários da prova aplicaram a pena de cinco segundos ao holandês.

Hamilton ressalta felicidade e exalta trabalho da Mercedes

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bottas elogia ritmo, mas aponta problema de bolhas em um dos pneus

â??Tentei deixar espaço para o Raikkonen, não fiz nenhuma loucura. Ele deveria ter esperado minha passagem. Penso que manobrei de maneira segura e que a punição de cinco segundos foi ridículaâ?, disparou.

Verstappen também foi o protagonista do principal destaque da corrida em Suzuka. Na oitava volta, o alemão Sebastian Vettel tentou ultrapassar o piloto da Red Bull na curva Spoon, conhecida por ser um trecho de difícil manobra. O membro da escuderia italiana não concluiu a ultrapassagem e acabou batendo em Verstappen, comprometendo suas chances de conquistar o título do campeonato de pilotos.

â??Eu dei espaço, mas ele não conseguiu manter a posição e ele que bateu no meu carro. Não dá para ultrapassar naquele trechoâ?, justificou Verstappen.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente