Verstappen critica punição e explica acidente com VettelMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Verstappen critica punição e explica acidente com Vettel

Punido com cinco segundos adicionais nos boxes após colidir com Kimi Raikkonen, da Ferrari, ainda na primeira volta do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, o jovem piloto da RBR, Max Verstappen, criticou o fato e viu a punição da madrugada deste domingo como ?ridícula?. Em um dos trechos finais da volta, Verstappen saiu [?]

05:00 | 07/10/2018

Punido com cinco segundos adicionais nos boxes após colidir com Kimi Raikkonen, da Ferrari, ainda na primeira volta do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, o jovem piloto da RBR, Max Verstappen, criticou o fato e viu a punição da madrugada deste domingo como â??ridículaâ?.

Em um dos trechos finais da volta, Verstappen saiu da pista e, ao fazer a manobra de retorno, bateu na asa dianteira do finlandês. Com isso, os comissários da prova aplicaram a pena de cinco segundos ao holandês.

Hamilton ressalta felicidade e exalta trabalho da Mercedes

Bottas elogia ritmo, mas aponta problema de bolhas em um dos pneus

â??Tentei deixar espaço para o Raikkonen, não fiz nenhuma loucura. Ele deveria ter esperado minha passagem. Penso que manobrei de maneira segura e que a punição de cinco segundos foi ridículaâ?, disparou.

Verstappen também foi o protagonista do principal destaque da corrida em Suzuka. Na oitava volta, o alemão Sebastian Vettel tentou ultrapassar o piloto da Red Bull na curva Spoon, conhecida por ser um trecho de difícil manobra. O membro da escuderia italiana não concluiu a ultrapassagem e acabou batendo em Verstappen, comprometendo suas chances de conquistar o título do campeonato de pilotos.

â??Eu dei espaço, mas ele não conseguiu manter a posição e ele que bateu no meu carro. Não dá para ultrapassar naquele trechoâ?, justificou Verstappen.

Gazeta Esportiva

TAGS