Participamos do

Time tailandês que ficou preso em caverna recebe convite para assistir aos Jogos da Juventude

Os garotos tailandeses que ficaram duas semanas presos em uma caverna irão à Buenos Aires para acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude, torneio que começa no próximo sábado, dia 6. O Comitê Olímpico Internacional (COI) fez o convite aos meninos, que não deixaram escapar a oportunidade e aceitaram. Os ?Javalis Selvagens?, como é conhecido o [?]
13:15 | Out. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os garotos tailandeses que ficaram duas semanas presos em uma caverna irão à Buenos Aires para acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude, torneio que começa no próximo sábado, dia 6. O Comitê Olímpico Internacional (COI) fez o convite aos meninos, que não deixaram escapar a oportunidade e aceitaram.

Os ?Javalis Selvagens?, como é conhecido o time, é formado por 12 jogadores (que têm entre 11 e 16 anos) e o treinador. Todos ficaram presos em uma caverna na província de Chiang Rai, na Tailândia, e acabaram sendo resgatados por uma força tarefa 18 dias depois. Durante esse processo, um mergulhador morreu.

A equipe terá a oportunidade de assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude, além de outros eventos dentro do torneio. A estadia ainda contará com um encontro com o alemão Thomas Bach, presidente do COI.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu tenho certeza de que eles serão calorosamente recebidos por todos os atletas dos 206 comitês olímpicos nacionais, e estar na Vila dos Atletas será enriquecedor para eles e para todos os competidores?, disse Bach.

Ainda segundo o presidente, a expectativa é a de que também haja a possibilidade de realizar uma partida de futebol de exibição dos ?Javalis Selvagens?

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente