Participamos do

Time Brasil de Concurso Completo disputa Sul-americano na Argentina

Nesta semana, de 18 a 21/10, acontece o Campeonato Sul-Americano de Concurso Completo de Equitação (CCE), no Campo de Mayo, no Club Hípico Militar San Jorge, em Buenos Aires, Argentina. Os três primeiros colocados do torneio garantem vaga para seus países nos Jogos Pan-americanos de 2019 em Lima, no Peru, que por sua vez são [?]
12:30 | Out. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta semana, de 18 a 21/10, acontece o Campeonato Sul-Americano de Concurso Completo de Equitação (CCE), no Campo de Mayo, no Club Hípico Militar San Jorge, em Buenos Aires, Argentina. Os três primeiros colocados do torneio garantem vaga para seus países nos Jogos Pan-americanos de 2019 em Lima, no Peru, que por sua vez são classificatórios para os Jogos Olímpicos 2020.

O Brasil será representado pelo cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano André Parro, que vai escolher entre suas montarias CDC Superstar ou Belladona B. Além dele, Luciano Drubi, também medalhista pan-americano, com Riviera Lu; o capitão Vinicius Albano Almeida Leal com Oportuno do Rincão; e o tenente Luis Fernando de Oliveira Varanda apresentando Oneron do Rincão, fecham o time brasileiro.

?O hipismo de maneira geral tem tradição mais europeia. No salto já tem cavaleiros mais velhos bem sucedidos e hoje são técnicos. No CCE acho que a melhor geração que tivemos é a nossa. Comecei junto com Luciano, só que ainda estamos na ativa. Então ainda não temos aquelas pessoas que poderiam ser os grandes técnicos?, diz André Parro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda de acordo com o André, o Time Brasil tem condições de apresentar um bom desempenho em Buenos Aires e de, quem sabe, conquistar o título da competição.

?A equipe é boa. Por conta do histórico, o Brasil é favorito, mas é difícil dizer quem ganha, só um vence. De qualquer forma temos condições de fazer um bom papel e garantir a vaga no Pan. Nossos adversários são a Argentina, Chile, Uruguai, Equador e talvez o Peru também, essas são as equipes que devem participar?, completou.

Confira a programação do Sul-Americano de CCE

18/10 ? Inspeção veterinária

19/10 ? Adestramento

20/10 ? Cross country

21/10 ? Decisão do pódio individual e por equipes com prova de salto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente