Participamos do

Svitolina vence Pliskova e encaminha classificação no WTA Finals

Pelo segundo jogo da fase de grupos do WTA Finals, em Cingapura, Elina Svitolina venceu a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, na tarde desta terça-feira. Assim, a ucraniana assume a liderança do Grupo Branco, com duas vitórias, e praticamente encaminha sua classificação para as semifinais [?]
15:45 | Out. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo segundo jogo da fase de grupos do WTA Finals, em Cingapura, Elina Svitolina venceu a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, na tarde desta terça-feira. Assim, a ucraniana assume a liderança do Grupo Branco, com duas vitórias, e praticamente encaminha sua classificação para as semifinais da competição.

O set inicial foi muito equilibrado e contou com grandes jogadas das duas atletas. No sexto game, Pliskova perdeu o serviço e acabou derrotada por 6 a 3.

No segundo set, a oitava melhor jogadora no ranking foi superior em quadra. A atleta quebrou dois games de Svitolina e venceu por 6 a 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A atual número 7 do ranking mundial começou o último set muito melhor, quebrou dois serviços da tcheca e abriu 4 games de vantagem. Pliskova ainda reagiu e quebrou dois saques da adversária, mas perdeu mais um game e foi derrotada por 6 a 3.

Na última partida da fase de grupos, Svitolina enfrenta a dinamarquesa Caroline Wozniacki, na quinta-feira, às 8h30 (de Brasília).

Confira a classificação do Grupo Branco:

1. Elina Svitolina, 2-0 (4 sets vencidos e 1 perdido)

2. Karolina Pliskova, 1-1 (3 sets vencidos e 2 perdidos)

3. Caroline Wozniacki, 1-1 (2 sets vencidos e 3 perdidos)

4. Petra Kvitova, 0-2 (1 set vencido e 4 perdidos)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente