Participamos do

Stephens bate Osaka no WTA Finals; Bertens vira para cima de Kerber

O WTA Finals, torneio entre as oito melhores colocadas do ranking mundial, que encerra a temporada do tênis feminino, contou com boas surpresas nesta segunda-feira. Em Singapura, Sloane Stephens e Kiki Bertens superaram, respectivamente, os favoritismos de Naomi Osaka e Angelique Kerber, que terão de se enfrentar na busca pela sobrevivência na competição. Após 2h24 [?]
18:00 | Out. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O WTA Finals, torneio entre as oito melhores colocadas do ranking mundial, que encerra a temporada do tênis feminino, contou com boas surpresas nesta segunda-feira. Em Singapura, Sloane Stephens e Kiki Bertens superaram, respectivamente, os favoritismos de Naomi Osaka e Angelique Kerber, que terão de se enfrentar na busca pela sobrevivência na competição.

Após 2h24 minutos de partida, Naomi Osaka acabou derrotada por Sloane Stephens por 2 sets a 1, na partida inaugural do Grupo Vermelho. A norte-americana, sexta colocada do ranking da WTA, foi extremamente consistente e bateu a japonesa, número quatro do mundo, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1. Mesmo com a boa atuação, Stephens fez questão de ressaltar o bom momento vivido pela adversária.

?Eu acho que joguei uma partida muito boa, sólida desde o início. Claro que jogar contra alguém com tanta confiança é uma tarefa difícil, mas acho que joguei bem e mantive uma boa atitude. Então fico satisfeita com isso?, afirmou, em coletiva de imprensa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a desistência de Simona Halep, atual líder do ranking, Angelique Kerber se tornou a cabeça de chave número 1 do torneio. Mas o fato de jogar contra a pior colocada do ranking, entre as competidoras do WTA Finals, não significou muito nesta segunda-feira. Número nove do mundo, a holandesa Kiki Bertens até começou perdendo para a alemã, mas cresceu no segundo set e virou a partida para 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

Osaka e Kerber duelam na manhã da próxima quarta-feira, e quem perder dará adeus ao campeonato. Bertens e Stephens também se enfrentam, no mesmo dia, mas em situações bem mais confortáveis no Grupo Vermelho.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente