Participamos do

Sevilla vence Celta e assume liderança do Espanhol provisoriamente

O Sevilla assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol após vencer o Celta de Vigo por 2 a 1 neste domingo, um ponto à frente do Atlético de Madrid. A partida, que teve início às 13h30 (de Brasília), foi decidida pelos gols de Pablo Sarabia e Ben Yedder, um em cada tempo, e depende do duelo [?]
15:30 | Out. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sevilla assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol após vencer o Celta de Vigo por 2 a 1 neste domingo, um ponto à frente do Atlético de Madrid. A partida, que teve início às 13h30 (de Brasília), foi decidida pelos gols de Pablo Sarabia e Ben Yedder, um em cada tempo, e depende do duelo entre Barcelona e Valencia, que jogam ainda neste domingo, para determinar a real colocação da equipe após o fim da oitava rodada.

O Sevilla começou a atacar logo aos seis minutos, com chute de Jesús Navas, sendo que a resposta veio aos 13, com o sudanês Pione Sisto, do meio da área. Logo em seguida, Sarabia, após passe de Ben Yedder, desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador.

A partida continuou quente, com o Celta de Vigo indo para cima. Aos 18, Gustavo Cabral finalizou de fora da área, mas não foi efetivo, e o mesmo aconteceu com Franco Vázquez, do Sevilla, já com mais da metade do primeiro tempo. O gol chegou aos 39 minutos após cruzamento de Jesús Navas para Pablo Sarabia, que completou de cabeça no canto inferior esquerdo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda etapa, Ben Yedder dominou dentro da área e disparou a bola por cima do travessão logo aos quatro minutos, tentando ampliar o marcador. Aos 13, Néstor Araújo, do Celta, levou o segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos e, instantes depois, Ben Yedder deixou, finalmente, o seu após assistência de Pablo Sarabia e revisão do VAR.

Aos 32, o brasileiro e ex-Corinthians Guilherme Arana desperdiçou uma ótima oportunidade em chute cruzado para o canto esquerdo de Sergio Alvarez, que realizou uma ótima defesa e impediu o terceiro gol dos donos da casa. Logo em seguida, Quincy Promes arriscou o chute, mas acertou apenas a zaga.

O Celta fez o gol de honra já no final da partida, com Sofiane Boufal, que disparou um forte chute no canto direito do gol. Apesar da pressão nos lances finais, o Sevilla conseguiu manter os três pontos. Na próxima rodada, duelo direto pela ponta da tabela com o Sevilla visitando o Barcelona, no Camp Nou, dia 20 de outubro. Já o Celta recebe o Alavés no Balaídos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente