Santo André vence o Pinda e segue na liderança do PaulistaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Santo André vence o Pinda e segue na liderança do Paulista

O Santo André segue líder isolado do Campeonato Paulista de basquete feminino. Nesta sexta-feira, jogando em casa, no Ginásio Parque Celso Daniel, a equipe do ABC sofreu, mas derrotou o Instituto Babby/RN Pinda por 69 a 63. O Pinda começou a partida imprimindo um ritmo forte, sem deixar o Santo André se desgarrar no placar. [?]

21:30 | 26/10/2018

O Santo André segue líder isolado do Campeonato Paulista de basquete feminino. Nesta sexta-feira, jogando em casa, no Ginásio Parque Celso Daniel, a equipe do ABC sofreu, mas derrotou o Instituto Babby/RN Pinda por 69 a 63.

O Pinda começou a partida imprimindo um ritmo forte, sem deixar o Santo André se desgarrar no placar. No entanto, a equipe da casa, com o decorrer do primeiro tempo, foi crescendo de produção para abrir nove pontos de vantagem, mas as visitantes não se abateram e encostaram no marcador, que contabilizava 29 a 27 para as andreenses ao final dos 20 minutos iniciais.

O equilíbrio foi a tônica do segundo tempo. Com as duas equipes bem no ataque, o terceiro quarto terminou empatado.  A vantagem conquistada nos primeiros 20 minutos fez a diferença em favor do Santo André, que controlou a partida nos instantes finais para vencer por 69 a 63.

Com o resultado, o Santo André chega aos 23 pontos e continua tranquilo na liderança. O Pinda, por sua vez, alcança os 15 pontos e segue na sexta colocação.

O Santo André volta às quadras pela competição na próxima quinta-feira, quando enfrenta o São Bernardo, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Baetinha. Na mesma data e horário, o Pinda visita o Catanduva, no Ginásio Joaquim Dias.

Confira o outro resultado do Paulista desta sexta-feira:

Vera Cruz Campinas 107×38 Sorocaba

Gazeta Esportiva

TAGS